1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Servidores promovem manifesto no Teatro Municipal

O Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo promoveu na manhã desta terça-feira, um manifesto no Teatro Municipal, onde professores da rede pública estavam em atividades preparatórios para o início do ano letivo. O presidente do sindicato, Lucas Teodoro declarou que neste ano, as manifestações serão freqüentes.

01/02/2011 - 18:09


Teodoro disse que a Educação do Município obteve uma boa nota no IDEB, no entanto a administração municipal não tem valorizado o trabalho dos profissionais. “A Educação envolve os profissionais do magistério, administrativo, zeladores, cozinheiros. Os dois últimos recebem menos que um salário mínimo e o município paga um complemento para eles atingirem o salário mínimo”.

A pauta de reivindicação deve ser entregue no mês de março, período em que acontece a Campanha Salarial. “Entregamos a pauta normalmente em fevereiro, para que o Prefeito possa analisar e dar um reajuste a contento. Neste ano, o Prefeito se adiantou e mandou um Projeto de Lei para a Câmara dando uma reposição de 7%, porém somente a inflação é 6,47%. Então ele está dando menos de 0,5% da reposição das perdas. Para quem não acompanha a inflação pensa que o Prefeito está dando um aumento muito alto”.

Teodoro afirma que a administração cumpriu poucos itens da pauta do ano passado. “Na nossa pauta tinha Escola de Governo para cursos de capacitações. Ele criou a Escola e disse que começaria em julho passado, porém até este momento não teve início. Também reivindicamos a diminuição da carga horária para assistentes sociais e não aconteceu”.

Neste ano, o Sindicato está reivindicando 12%, ou seja, a inflação mais 5,9% das perdas. “Schiavinato se comprometeu até o final de 2011 de zerar estas perdas, porém com esta reposição ela não vai conseguir atingir a sua meta”.

Sem nome %281144 x 250 px%29