1144x150 %284%29

POLÍTICA

Revogada a liminar que dava posse ao primeiro suplente do PMDB

A Assembleia Legislativa do Paraná solicitou ao Tribunal de Justiça que reconsiderasse a liminar que determinou "ao Presidente da Mesa da Assembléia Legislativa que convoque o impetrante Gilberto Martin, 1º suplente do PMDB, para a vaga decorrente da licença do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli". O TJ considerou que, Romanelli foi exonerado do cargo de Secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social a partir de 1º de fevereiro de 2011, logo estava apto a assumir o cargo, sendo assim não existindo vacância do cargo, a liminar perderia o sentido.

01/02/2011 - 18:59


A expectativa é de que Elton Welter tome posse nesta quarta-feira, no entanto, Luiz Claudio Romanelli tomou posse e não se licenciou. E o Desembargador José Aniceto, não se pronunciou sobre a tese de quem assume em caso de vacância, se o primeiro suplente do PMDB, Gilberto Martim ou o primeiro suplente da coligação Elton Welter (PT).

A reportagem conversou com Elton Welter no inicio da noite e o mesmo disse que está aguardando os desdobramentos do Mandado de Segurança.

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29