Os preparativos estão acontecendo para deixar a PEC pronta para sua inauguração, no dia 14 de dezembro, às 16h. A solenidade de entrega contará com presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, e integrantes das secretarias municipais envolvidas.
GERAL
Detalhes da PEC são finalizados para inauguração no próximo dia 14
A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) de Toledo está pronta. A estrutura principal está concluída, contudo, alguns detalhes como a organização, a montagem dos equipamentos, intervenções artísticas e a instalação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) serão finalizados até a próxima semana. Além disso, a área externa também está ganhando mais cores. O paisagismo do espaço foi planejando combinando arbustos e flores que deixarão o ambiente ainda mais aconchegante e bonito. A fachada da praça ganhará cores especiais, com desenhos em grafite.
De acordo com Magda Ritter, membro do grupo gestor da PEC, restam apenas alguns detalhes para a finalização. “Estamos terminando o paisagismo, instalando os equipamentos, organizando a biblioteca, os computadores e estruturando os serviços que serão oferecidos”, explicou Magda. “No fim de semana a fachada ganhará um grafite. Sábado e domingo um artista toledano irá grafitar uma bandeira do Brasil estilizada. No dia da inauguração, ele também estará realizando outras intervenções artísticas”.
A PEC está localizada no loteamento Alto da Glória, no Jardim Santa Clara IV, bairro Europa/América. A praça é a primeira do país a ser concluída dentro dos moldes propostos pelo governo federal. Foram investidos R$ 2 milhões de recursos federais para a obra e compra de equipamentos.
Esporte e Cultura
O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
A PEC é um investimento em uma área total de 3 mil metros quadrados, onde serão realizadas diversas atividades, como cursos, oficinas profissionalizantes, atendimento social, atividades de esporte, cultura e lazer, informática, biblioteca, acesso à internet entre outras atividades de interesse da comunidade. O sistema de gerenciamento do espaço será compartilhado, envolvendo as secretarias de Cultura, Esportes e Assistência Social, bem como a comunidade, que poderá apresentar sugestões de atividades, horário e dias de funcionamento, entre outras questões.
Da Assessoria
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 3Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 4Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 5Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo