Os preparativos estão acontecendo para deixar a PEC pronta para sua inauguração, no dia 14 de dezembro, às 16h. A solenidade de entrega contará com presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, e integrantes das secretarias municipais envolvidas.
GERAL
Detalhes da PEC são finalizados para inauguração no próximo dia 14
A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) de Toledo está pronta. A estrutura principal está concluída, contudo, alguns detalhes como a organização, a montagem dos equipamentos, intervenções artísticas e a instalação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) serão finalizados até a próxima semana. Além disso, a área externa também está ganhando mais cores. O paisagismo do espaço foi planejando combinando arbustos e flores que deixarão o ambiente ainda mais aconchegante e bonito. A fachada da praça ganhará cores especiais, com desenhos em grafite.
De acordo com Magda Ritter, membro do grupo gestor da PEC, restam apenas alguns detalhes para a finalização. “Estamos terminando o paisagismo, instalando os equipamentos, organizando a biblioteca, os computadores e estruturando os serviços que serão oferecidos”, explicou Magda. “No fim de semana a fachada ganhará um grafite. Sábado e domingo um artista toledano irá grafitar uma bandeira do Brasil estilizada. No dia da inauguração, ele também estará realizando outras intervenções artísticas”.
A PEC está localizada no loteamento Alto da Glória, no Jardim Santa Clara IV, bairro Europa/América. A praça é a primeira do país a ser concluída dentro dos moldes propostos pelo governo federal. Foram investidos R$ 2 milhões de recursos federais para a obra e compra de equipamentos.
Esporte e Cultura
O objetivo das Praças dos Esportes e da Cultura é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
A PEC é um investimento em uma área total de 3 mil metros quadrados, onde serão realizadas diversas atividades, como cursos, oficinas profissionalizantes, atendimento social, atividades de esporte, cultura e lazer, informática, biblioteca, acesso à internet entre outras atividades de interesse da comunidade. O sistema de gerenciamento do espaço será compartilhado, envolvendo as secretarias de Cultura, Esportes e Assistência Social, bem como a comunidade, que poderá apresentar sugestões de atividades, horário e dias de funcionamento, entre outras questões.
Da Assessoria
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”