Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Prati-Donaduzzi oferece curso sobre antimicrobianos às farmácias e drogarias

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi realiza neste sábado (08) um evento sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC + Antimicrobianos). O encontro acontece das 8h às 12h30, nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Toledo, e contará com a presença de 120 pessoas entre farmacêuticos, balconistas e outros profissionais.

07/12/2012 - 12:42


O assunto está em voga nos últimos meses, tendo em vista que a partir de 16 de janeiro de 2013 os medicamentos e sustâncias que contém antimicrobianos só poderão ser vendidos em farmácias e drogarias privadas e mediante escrituração obrigatória no SNGPC. Isso é o que estabelece a Instrução Normativa 7/2011 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O SNGPC é um sistema de escrituração eletrônica que permite aos órgãos de vigilância sanitária controlar os procedimentos de movimentação de entrada ou saída de medicamentos controlados em farmácias e drogarias. Como a escrituração de venda de antimicrobianos no sistema eletrônico ainda não é obrigatória, os estabelecimentos devem continuar retendo a segunda via das receitas médicas e as notas fiscais de venda desses produtos. Aqueles que não cumprirem com o estabelecido não poderão mais vender medicamentos e sustâncias antimicrobianas. Se alguma irregularidade for constatada poderão pagar multa de até R$ 1,5 milhão.

Da Assessoria

Anuncio gene 2