A reunião dos deputados sobre a crise na avicultura acontecerá na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa (no 3º andar do prédio da Administração da Casa). Os deputados que assinam o convite para o evento são a própria Luciana Rafagnin, pelo Bloco da Agricultura Familiar; André Bueno (PDT), pela Comissão de Indústria e Comércio; Hermas Brandão Jr. (PSB), pela Comissão da Agricultura; Pedro Lupion (DEM), pelo Bloco Agropecuário; e Teruo Kato (PMDB), pela Frente Parlamentar do Cooperativismo.
Crise da avicultura será debatida na Assembleia Legislativa nesta segunda
Nesta segunda-feira (10), a partir das 10h30, os deputados estaduais discutirão na Assembleia Legislativa os problemas enfrentados pela avicultura paranaense, o que vem preocupando trabalhadores das indústrias do setor, agricultores familiares integrados, empresários e lideranças políticas, diante da importância da atividade produtiva para o estado. Com base no drama vivido pelas famílias de produtores e funcionários do frigorífico Diplomata, que tem sede na região Sudoeste, a deputada Luciana Rafagnin (PT), que preside o Bloco da Agricultura Familiar, chegou a defender recentemente a criação de uma Comissão Parlamentar para acompanhar mais de perto essa problemática e ajudar a encontrar soluções.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




