1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

PECUÁRIA

Milho transgênico é um caminho sem volta, diz Galassini

Apesar da observação ter sido num tom bastante ponderado, o presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Jose Aroldo Galassini, disse nesta manhã em Toledo que o “milho transgênico é um caminho sem volta”, em fase de consolidação cultivado em aproximadamente 70% das lavouras que optam pelo cereal.

02/02/2011 - 09:18


Sem se estender muito no assunto, Galassini disse ainda que “transgênicos sempre são polêmicos”, mas que acredita na nos grãos geneticamente modificados, já que não há nenhuma pesquisa e estudo que, segundo ele, comprove que produtos transgênicos fazem mal à saúde e ao meio ambiente. “Muito pelo contrário, ao meio ambiente eles são mais benéficos porque usam menos agrotóxicos”, comentou.

Galassini esteve em Toledo para a reunião semestral que faz com produtores cooperados antes da Assembleia Geral Ordinária, neste ano agendada para o dia 18 de fevereiro. Além de falar sobre o cenário e os resultados da cooperativa no ano de 2010, que não podem ser considerados excelentes segundo o presidente, Galassini falou sobre as boas perspectivas para o ano de 2011.

Mesmo com um ano com resultados um pouco abaixo dos esperados, a maior cooperativa agroindustrial da América Latina deve fechar o ano que passou com um faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2009 ele foi de aproximadamente R$ 4,6 bi.

A reunião foi realizada no auditório da Faculdade Sul Brasil e reuniu cerca de 100 produtores dos entrepostos de Toledo, Dez de Maio e Dois Irmãos.

Na ocasião, Galassini comentou à imprensa brevemente sobre o novo cenário da política nacional, e em especial sobre o novo comando do Ministério da Agricultura e afirmou, ao ser questionado sobre a votação do Relatório do Código Ambiental Brasileiros que deve ocorrer no Congresso na segunda quinzena de março, “que espera o melhor possível deste documento que foi bastante elogiado e que municípios, estados e o país não podem perder 20% de suas áreas cultiváveis”.

Acompanhe o que mais falou Galassini durante sua visita a Toledo numa reportagem em vídeo em instantes na Casa de Notícias.

Sem nome %281144 x 250 px%29