A praça é a primeira do Brasil e faz parte de um investimento federal de R$ 2 milhões em recursos a fundo perdido. A praça está localizada em uma área privilegiada, próxima aos novos conjuntos habitacionais implantados na região. Ela conta com uma estrutura de quadra de esportes coberta, pista de skate, biblioteca, sala de cinema, sala de informática para cursos e acesso a internet, espaço para cursos, entre outras estruturas, além do centro de referência em assistência social. A inauguração do espaço integra a programação de aniversário do município de Toledo, que inclui ainda missa em ação de graças, às 19h, na catedral Cristo Rei, corte do bolo de 60 metros, às 20h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, e show com Milionário, José Rico e Filhos, a partir das 21h, no mesmo local.
O CEU das Artes tem uma proposta diferenciada de trabalho, envolvendo a comunidade. Para isso foram realizadas oficinas e envolvidos os moradores em diversas ações, desde a implantação do projeto à definição das atividades que serão desenvolvidas. “A estrutura é excelente e oferece inúmeras possibilidades à população. Além disso, os moradores poderão opinar sobre as atividades a serem desenvolvidas, horários de funcionamento, entre outras questões, para que o espaço seja de fato bem aproveitado. Cuidem, ajudem a preservar um espaço público que é de vocês”, recomendou a secretária municipal de Cultura, Rosângela Reche.
Como em outras áreas, Toledo está sendo pioneiro ao entregar a primeira CEU das Artes do Brasil, ressaltou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato.
O CEU das Artes é inaugurado às 16h com uma programação oficial que vai incluir apresentações de circo, ginástica rítmica, reunindo ginastas da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, skate, Bike Session, além de manifestações artísticas do grafiteiro Isaac Souza de Jesus e da artista plástica Edy Braun.
Dos R$ 2 milhões investidos, R$ 1.667.769,78 foram aplicados nas obras físicas e o restante na compra dos materiais e equipamentos. Esta será a segunda vez que Toledo receberá a visita de um ministro da Cultura. A primeira foi em 1999, na inauguração do Teatro Municipal.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Prefeito e ministra inauguram investimento de R$ 2 milhões
Nesta sexta-feira, 14, aniversário dos 60 anos de emancipação política e administrativa do município de Toledo, é inaugurado o Centro Unificado das Artes e do Esporte, como passou a ser chamada a Praça dos Esportes e da Cultura, localizada no Jardim Santa Clara IV, em Toledo. A obra é inaugurada pelo prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, e pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, entre outras autoridades e convidados.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



