“Estamos preparando uma mostra para todos que gostam do automobilismo e esperamos atingir um bom público”, salientou o presidente a Associação dos Pilotos de Arrancada de Toledo, João Eugênio “Nico” Pletsch. Nico falou que ainda são poucos os praticantes de arrancada na cidade devido à falta de um espaço que atendesse as necessidades deste esporte, mas que muitos já estão se mobilizando para mudar este quadro. “Tendo um local adequado, tiramos os rachas das ruas e o jovem deixa de ser um “criminoso” para ser um esportista”, afirmou.
A pista de arrancadas atende a todas as normativas internacionais para pratica deste esporte. Possui a medida padrão estabelecida pela National Hot Rod Association (NHRA) e conta com 402 metros, destinados às arrancadas, mais 20 metros para o aquecimento de pneus e uma área de frenagem de 550 metros, totalizando 972 metros de comprimento. A largura é de 18 metros.
O autódromo, com uma área de 10,5 alqueires, fica às margens da rodovia que liga Toledo a Quatro Pontes, próximo a Três Bocas, interior toledano. O projeto contempla ainda a edificação dos boxes, aquisição de mais 15 alqueires para construção do restante do circuito e demais melhorias para prática do esporte motor.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Primeira etapa do Autódromo Municipal Rafael Sperafico será inaugurada no domingo
Um grande encontro dos amantes do automobilismo marcará a apresentação da Pista de Arrancadas de Toledo, primeira etapa do Autódromo Municipal Rafael Sperafico a ser concluída. O evento, que acontece no próximo domingo (16), a partir das 10h, reunirá veículos antigos, carros de arrancadas e jipeiros. Outra atração fica por conta das demonstrações de som automotivo. Já cerimônia oficial de inauguração acontece às 15h e contará com a presença do prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, bem como autoridades e demais convidados.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”