Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Na despedida da Amop, prefeitos desejam sorte aos seus sucessores

A última assembleia ordinária de 2012 da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realizada nesta sexta-feira (14) em Cascavel marcou a despedida dos atuais chefes do Poder Executivo. Em tom de saudosismo, os prefeitos e prefeitas saudaram os colegas, relataram a trajetória vivenciada nos últimos anos e desejaram sorte a seus sucessores.

14/12/2012 - 15:36


A reunião serviu para que a entidade apresentasse o plano de ações para 2013 e foi uma oportunidade para que o prefeito de Cascavel e diretor do Departamento de Planejamento e Projetos da Amop, Edgar Bueno, explanasse sobre o Consamu, entidade recém-fundada da qual foi eleito presidente para o próximo biênio.
Também foi repassado aos prefeitos e prefeitas o resultado de recente reunião da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), que discutiu, entre outros temas, a questão da divisão dos royalties do petróleo. “Tudo indica que o governo federal vai ceder à pressão dos parlamentares e governadores e decidirá sobre uma nova partilha”, destacou o prefeito de Toledo e presidente da Amop, José Carlos Schiavinato.
Mas o tom da reunião foi mesmo de informalidade. Emocionados, os associados tiveram a oportunidade, um a um, de explanar sobre os seus anos como mandatários dos municípios a qual pertencem e o papel da Amop neste contexto. “Espero que a próxima geração de prefeitos seja tão unida, coesa e comprometida como a de agora”, ressaltou Schiavinato.
Cerca de 30 prefeitos participaram da reunião, que também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, e ainda do deputado federal Eduardo Sciarra e o deputado estadual André Bueno.

Da Assessoria

Anuncio gene 2