O contribuinte também pode decidir onde aplicar o recurso. Por meio do Banco de Projetos, cada cidadão pode ajudar a concretizar programas consultando a sua destinação e até acompanhando de perto a sua execução.
“Todo o processo é feito de maneira transparente e acompanhada pelo conselho”, explica a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Maria Tavares dos Santos.
Na opção “Banco de Projetos”, o contribuinte pode escolher para qual proposta irá o seu repasse, entre os projetos e ações de organizações não governamentais e instituições aprovados pelo Cedca do Paraná. No link “Resumo do Projeto” há informações adicionais sobre as propostas.
COMO DOAR - Para fazer a doação, basta acessar a página www.familia.pr.gov.br, no menu lateral em Fundo da Infância e Adolescência, Doe Fia, e seguir as instruções. Depois de cadastrado o número do CPF ou CNPJ, aparecerá a tela com as modalidades de repasses que podem ser feitos. Selecionando a opção “Fia Estadual”, a doação irá para o Fundo da Infância e da Juventude e será gerido pelo Cedca em parceria com a Seds.
Da AE Notícias
GERAL
Doações ao Fundo da Criança e Adolescente terminam dia 28
Termina no dia 28 de dezembro o prazo para empresas e pessoas físicas doarem parte do Imposto de Renda devido para o Fundo Estadual da Infância e da Adolescência (Fia). As doações podem ser feitas pelo site www.familia.pr.gov.br. Basta preencher a guia e pagar em qualquer agência bancária. As pessoas físicas podem destinar até 6% do IR devido a ser pago, e as empresas, 1%. “As doações são aplicadas para o desenvolvimento de ações que visam a garantia dos direitos, bem como para o atendimento à criança e o adolescente”, explica a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


