A ministra da cultura, Marta Suplicy, comenta que pelo projeto serão concedidos R$ 50 por mês aos trabalhadores contratados pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que ganham até cinco salários mínimos.
Ela comenta que os profissionais regidos pela CLT, mas que recebem acima de cinco salários mínomos terão acesso ao vale-cultura reduzido entre 20% e 90%, dependendo da regulamentação da lei. “O vale-cultura passou com bastante rapidez na câmara e no senado. O projeto foi encaminhado para a sanção da presidenta, Dilma e deve ser regulamentado até junho de 2013. Assim, as empresas terão condições de repassarem o vale (cartão magnético) para cada funcionário gastar em cultura”.
Os funcionários públicos, aposentados e pensionistas, estagiários e dependentes dos trabalhadores beneficiados não terão direito ao benefício.
CULTURA
Vale-cultura deve ser regulamentado até junho de 2013, afirma a Ministra, Marta Suplicy
No ínício deste mês, dia 05 de dezembro, o Senado aprovou o projeto de Lei que institui o vale-cultura. A ministra da cultura, Marta Suplicy, explica que o vale dará desconto em teatros, cinemas, shows musicais e museus. “O projeto irá trazer diversos benefícios positivos a população, pois ela terá mais oportunidades de assistir uma peça de teatro e para quem produz o espetáculo terá um público maior”. A ministra declara que com o vale-cultura também é possível adquirir DVD’s e livros.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



