Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Pe. Hélio é eleito administrador diocesano

A Diocese de Toledo já tem novo administrador diocesano. Eleito nesta segunda-feira (17), Pe. Hélio José Bamberg foi escolhido pelo Colégio de Consultores, formado por sete padres diocesanos. A escolha aconteceu na sala de reuniões da Cúria Diocesana. Pe. Hélio assume pela segunda vez esta função na Diocese que se encontra na condição "vacante", isto é, vaga desde o último dia 3 de outubro, com a publicação da transferência de D. Francisco Carlos Bach para a titularidade do episcopado da Diocese de São José dos Pinhais.

17/12/2012 - 11:48


Logo após ser escolhido, Pe. Hélio disse que assume o trabalho de condução da Diocese de Toledo juntamente com o Colégio de Consultores e todos os padres. “Praticamente tudo vai continuar. Temos um Plano Diocesano definido até 2015 e, claro, o Plano não é de um bispo ou de um administrador, mas de toda a Diocese. Vamos dar continuidade a este Plano até que o próximo bispo venha”, afirma.
O novo administrador diocesano informa que na área da pastoral, as datas do cronograma diocesano serão confirmadas com bastante tranquilidade, prevendo algumas datas representativas para o ano que vem, como por exemplo, Campanha da Fraternidade e Bote Fé, este preparatório para a Jornada Mundial da Juventude. Contudo, imediatamente serão previstas as datas para as posses de sete padres em suas respectivas paróquias. Na próxima sexta-feira (21), serão definidas as prioridades.
Ainda de acordo com o novo administrador diocesano, Pe. Hugo Rhoden continua na função de ecônomo e Pe. Lucimar Castellani também permanece como coordenador diocesano da Ação Evangelizadora.
PARÓQUIA MENINO DEUS
Embora assuma a função de administrador diocesano, Pe. Hélio Bamberg não deixa de ser pároco na Paróquia Menino Deus, em Toledo, bem como presidente da Casa de Maria, entidade assistencial da Igreja Católica que atende cerca de 500 crianças e adolescentes, entre outras atividades. “Vamos conciliar as funções na paróquia com a nova função na Diocese. Peço desculpas porque não vou poder estar tão presente como nos últimos tempos junto à Paróquia”, diz.

Da Assessoria

Anuncio gene 2