1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Atendimento em Centro da Juventude começa em março

Um dos grandes desafios da Secretaria de Assistência Social neste ano será colocar em funcionamento os dois Centros da Juventude, que estão sendo construídos em Toledo. A avaliação é da secretária municipal da pasta, Ires Scuzziato, que acompanhou o retorno das atividades nos Centros de Revitalização da Terceira Idade (CERTIs).

02/02/2011 - 14:34


Localizados na Vila Pioneiro e no Jardim Coopagro, os dois centros atendem cerca de 500 idosos por mês, oferecendo opções de cursos, atividades esportivas, de lazer e prevenção na área de saúde. Também voltaram a funcionar os programas sociais Bem Toledo, Agente Jovem, Projovem, Florir Toledo e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), cujas atividades tinham sido interrompidas no final de dezembro para um período de férias dos profissionais.

Somente não foram suspensos no período os atendimentos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especial em Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e casa abrigo, além das atividades da secretaria. Mesmo nas férias, estas atividades continuaram normalmente.

Conforme a secretária, o Centro da Juventude do alto da Avenida Maripá será o primeiro a ser entregue. A obra física está praticamente pronta e já estão sendo licitados os equipamentos e providenciada a contratação de profissionais para atuar neste setor. Inicialmente 100 jovens em situação de vulnerabilidade social serão atendidos no Centro da Juventude, através do Programa Protejo, do Ministério da Justiça. Pela inserção no projeto, os jovens vão participar das atividades oferecidas no Centro da Juventude e receber uma bolsa auxílio de R$ 100.

Também serão transferidos para o Centro da Juventude da Maripá os jovens do Projovem do Jardim Europa e da Vila Pioneiro e os integrantes do programa Agente Jovem. “Vamos contar inicialmente com cerca de 250 participantes, mas a capacidade total do Centro da Juventude chega a 500 pessoas por dia”, informa a secretária. Segundo ela, a forma de atendimento ainda está sendo formatada, mas a intenção é disponibilizar aos jovens diversas oficinas, incluindo esportes, lazer, cultura e formação para o mercado de trabalho. A obra do Centro da Juventude da Maripá será concluída em fevereiro e a previsão é de que as atividades iniciem em março.

No segundo semestre deverá ser iniciado o atendimento no Centro da Juventude do Jardim Coopagro.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29