Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Concurso Paulo Leminski entrega premiação para contos classificados

A premiação do 23° Concurso de Contos Paulo Leminski, promovido pela prefeitura de Toledo em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi realizada nesta terça-feira, 18, na Biblioteca Pública de Toledo. Neste ano, o concurso contou com 688 contos inscritos, provenientes de todos os estados do Brasil e do exterior. No decorrer das 22 edições já foram realizados 9.114 contos inscritos.

18/12/2012 - 16:11


Os três primeiros colocados e o melhor conto toledano receberam um prêmio em dinheiro e um certificado de participação. Além dos contos classificados, foram selecionados sete contos para menções honrosas que também farão parte da 5° coletânea de contos premiados.
Em primeiro lugar ficou o conto “A Viagem”, de Fátima Aparecida Duarte de Oliveira, da cidade de São Paulo. O segundo lugar com o conto “A Van” de Flavia Souza Dias do Rio de Janeiro, e o terceiro lugar com o conto “Milagros”, José Ignácio Coelho Mendes Neto, de São Paulo. Na categoria melhor Conto Toledano, o conto vencedor foi “A caixa vazia” da autoria de Luiza Possamai Kons.
Segundo o Diretor Geral da Unioeste, campus de Toledo, José Dilso Silva de Oliveira, o concurso iniciou com o objetivo de estimular e divulgar a literatura local, porém estendeu-se para outros estados e países. “Queremos agradecer a todos os participantes pela iniciativa de participação e criatividade. O Concurso de Contos Paulo Leminski está entre os maiores concursos literários no gênero conto nacional”, afirmou Oliveira.
Para a bibliotecária, Nancy Futagami, o concurso é um espaço para quem gosta de escrever. “Através desse concurso podemos descobrir novos talentos. Além de homenagear o escritor paranaense Paulo Leminski e realçar a literatura em nossa região”, afirmou Nancy.

Da Assessoria

Anuncio gene 2