Os equipamentos de resgate, segurança e treinamento, a motocicleta Honda Biz e o automóvel Fiesta, vieram através do Fundo de Reequipamento de Bombeiros de Toledo (FUNREBOM). Já o veículo Parati foi adquirido com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública do Estado do Paraná (FUNESP). Os investimentos na captação de materiais ao Corpo de Bombeiros vão ajudar no atendimento das mais diversas emergências e serviços.
Segundo informações repassadas pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Toledo, Rogério Lima de Araújo, os novos carros têm função administrativa e ajudarão também nas ações da defesa civil. Já a motocicleta terá uma função específica. “A moto foi um pedido específico do Subtenente Jorge Thiel, que é nosso chefe do Setor de Logística aqui no quartel. Ele é responsável pela manutenção dos veículos e dos nossos espaços físicos. Este meio de locomoção será mais ágil, mais barato e menos agressivo ao meio ambiente”, explicou.
Presente no evento, o prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato disse que em todo seu tempo à frente da administração, sempre se sentiu tranqüilo por poder contar com o apoio dos bombeiros toledanos e citou todo o trabalho, quando ainda secretário de planejamento, para determinar o melhor local para a construção do quartel central que hoje é localizado na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Santa Maria.
Por fim, agradeceu ao grande trabalho realizado pela corporação no município. “Em momentos difíceis, como há dez anos, quando um temporal atingiu nossa cidade e devastou o distrito de Dois Irmãos, os cidadãos, às vezes machucados, com escoriações, se sentiam seguros porque viam vocês, dedicados a cuidar de cada um deles. Obrigado por serem tão valorosos e destemidos nos cumprimento do seu dever”, finalizou.
Homenagem
Durante a cerimônia de entrega dos equipamentos, o Capitão Araújo fez a entrega de uma comenda à cidade de Toledo e ao prefeito José Carlos Schiavinato. A homenagem foi prestada a todos os municípios que possuem bombeiros militares e aos seus prefeitos em exercício na ocasião do centenário do Corpo de Bombeiros no Paraná, que iniciou suas atividades em oito de outubro de 1912. “É um forma de agradecimento, de reconhecimento pelo apoio, pela dedicação da comunidade a esta valorosa corporação”, explicou o capitão.
Ao receber a medalha, Schiavinato agradeceu e lembrou que ao encerrar seu mandato, termina também seu tempo de trabalho dentro da prefeitura de Toledo. “Findo minha contribuição como servidor público e como gestor, mas não como cidadão toledano. Em todas as necessidades estarei aqui, como um voluntário, dedicando-me a esta cidade. Esta medalha estará exposta no melhor lugar da minha casa”, finalizou emocionado.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Corpo de Bombeiros de Toledo recebe três novos veículos
O Corpo de Bombeiros de Toledo recebeu, em cerimônia realizada no quartel central de Toledo nesta terça-feira (18), três veículos, dois carros e uma moto, que irão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos da corporação. Além destes, também foram entregues um detector de gases tóxicos ou explosivos, um tripé de resgate com guincho para descidas e resgates em poços, fossas e locais de difícil acesso, um desfibrilador automático e dois bonecos, um adulto e uma criança, para uso em treinamentos de primeiros socorros.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 4Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 5Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo




