Os equipamentos de resgate, segurança e treinamento, a motocicleta Honda Biz e o automóvel Fiesta, vieram através do Fundo de Reequipamento de Bombeiros de Toledo (FUNREBOM). Já o veículo Parati foi adquirido com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública do Estado do Paraná (FUNESP). Os investimentos na captação de materiais ao Corpo de Bombeiros vão ajudar no atendimento das mais diversas emergências e serviços.
Segundo informações repassadas pelo Capitão do Corpo de Bombeiros de Toledo, Rogério Lima de Araújo, os novos carros têm função administrativa e ajudarão também nas ações da defesa civil. Já a motocicleta terá uma função específica. “A moto foi um pedido específico do Subtenente Jorge Thiel, que é nosso chefe do Setor de Logística aqui no quartel. Ele é responsável pela manutenção dos veículos e dos nossos espaços físicos. Este meio de locomoção será mais ágil, mais barato e menos agressivo ao meio ambiente”, explicou.
Presente no evento, o prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato disse que em todo seu tempo à frente da administração, sempre se sentiu tranqüilo por poder contar com o apoio dos bombeiros toledanos e citou todo o trabalho, quando ainda secretário de planejamento, para determinar o melhor local para a construção do quartel central que hoje é localizado na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Santa Maria.
Por fim, agradeceu ao grande trabalho realizado pela corporação no município. “Em momentos difíceis, como há dez anos, quando um temporal atingiu nossa cidade e devastou o distrito de Dois Irmãos, os cidadãos, às vezes machucados, com escoriações, se sentiam seguros porque viam vocês, dedicados a cuidar de cada um deles. Obrigado por serem tão valorosos e destemidos nos cumprimento do seu dever”, finalizou.
Homenagem
Durante a cerimônia de entrega dos equipamentos, o Capitão Araújo fez a entrega de uma comenda à cidade de Toledo e ao prefeito José Carlos Schiavinato. A homenagem foi prestada a todos os municípios que possuem bombeiros militares e aos seus prefeitos em exercício na ocasião do centenário do Corpo de Bombeiros no Paraná, que iniciou suas atividades em oito de outubro de 1912. “É um forma de agradecimento, de reconhecimento pelo apoio, pela dedicação da comunidade a esta valorosa corporação”, explicou o capitão.
Ao receber a medalha, Schiavinato agradeceu e lembrou que ao encerrar seu mandato, termina também seu tempo de trabalho dentro da prefeitura de Toledo. “Findo minha contribuição como servidor público e como gestor, mas não como cidadão toledano. Em todas as necessidades estarei aqui, como um voluntário, dedicando-me a esta cidade. Esta medalha estará exposta no melhor lugar da minha casa”, finalizou emocionado.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Corpo de Bombeiros de Toledo recebe três novos veículos
O Corpo de Bombeiros de Toledo recebeu, em cerimônia realizada no quartel central de Toledo nesta terça-feira (18), três veículos, dois carros e uma moto, que irão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos da corporação. Além destes, também foram entregues um detector de gases tóxicos ou explosivos, um tripé de resgate com guincho para descidas e resgates em poços, fossas e locais de difícil acesso, um desfibrilador automático e dois bonecos, um adulto e uma criança, para uso em treinamentos de primeiros socorros.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 3Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 4Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 5Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo