A infraestrutura receberá novos investimentos e melhorias, entre elas mais uma rua coberta com extensão de 685 metros, completando assim, os 4.600 mil metros cobertos da área, ampliação do asfalto, melhoria no auditório utilizado pelos expositores para realização de palestras e entrevistas coletivas, reforma dos sanitários e o terceiro pavilhão para as indústrias de equipamentos e ferramentas de agricultura de tecnologia.
Outra novidade para quem participar do Show Rural Coopavel, é a Área de Lanches, com espaço para servir 400 pessoas ela foi criada para atender quem chega muito cedo à feira e quer tomar um café da manhã ou para quem ficar até fim do dia e quer fazer um lanche no meio da tarde. São seis tipos de salgados: misto quente, pastel de carne moída, de frango serão coxinha, trouxinha, esfira e folhado. Para beber o ambiente oferece refrigerante, água, café e café com leite, já que no parque não é permitida a comercialização e o consumo de bebida alcoólica. Para o período do almoço a feira oferece um restaurante com capacidade para quatro mil pessoas e que em 2012 serviu em média 20 mil refeições por dia.
Com uma área de 72 hectares, da edição de 2012 o Show Rural Coopavel recebeu nos cinco dias, 198 mil visitantes e 400 expositores, com a venda de stands encerrada em 2013 o evento terá a participação de 430 empresas nacionais e multinacionais, que esperam atender cerca de 200 mil visitantes do Brasil e do exterior. A expectativa de negócios para esta edição é que os negócios superem a marca de 1 bilhão de reais.
Empresas que vão apresentar grandes novidades tecnológicas nas áreas de Biotecnologia, Genética, Máquinas e Equipamentos, mostrando para o produtor rural como é possível aproveitar as novas tecnologias para aumentar a produtividade e preservando o meio ambiente. “O Show Rural Coopavel, é uma vitrine para o produtor rural, pois durante a feira ele tem uma visão global da tecnologia que é oferecida pelas empresas expositoras e assim ele consegue implantar em sua propriedade e cresce na produtividade”, explica o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
No setor de máquinas são 280 expositores, de todas as marcas, cada vez mais versáteis e aperfeiçoadas, que impulsionam o trabalho, com elevado desempenho e maior comodidade. “Todas elas apresentam detalhes que agregam valor às lavouras, do plantio à colheita e até o transporte das safras” afirma Rizzardi. Segundo ele, em 2013 estarão á mostra no evento 53 modelos de colheitadeiras, 195 modelos de tratores, 232 modelos de plantadeiras, 116 modelos de pulverizadores, 945 modelos de implementos agrícolas e muitos outros acessórios para todos os modelos e marcas de máquinas. Muitos utilizam a feira para fazer o lançamento dos seus produtos e oferecem oportunidades de negócios com condições especiais.
Da Assessoria
GERAL
25º Show Rural Coopavel investimento total em conhecimento para homem do campo
Criado em 1989, o Show Rural Coopavel, surgiu como um dia de campo com o propósito diferente dos eventos do Agronegócio. O formato lembra uma feira técnica de novas tecnologias para a o agronegócio, a Farm Progress Show, que é realizada nos Estados Unidos da América. O Show Rural Coopavel, completa 25 anos de existência e será realizado de 4 a 8 de fevereiro de 2013, tem inicia o atendimento ao público às 8h e encerra às 18h. A entrada e o estacionamento no parque tecnológico da Coopavel são gratuitos, o evento conta com sete mil vagas disponíveis para os veículos dos expositores e visitantes.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”