A equipe de dez acadêmicos juntamente com um professor orientador fará plantões de atendimento aos pacientes. Procedimentos cirúrgicos, ortodontia, periodontia e casos de urgência estará sendo realizado
De acordo com o coordenador da Clínica de Odontologia, professor Ediuilson Lisboa, no período que compreende as férias acadêmicas, os pacientes que já estão incluídos na lista de espera, receberão atendimento e acompanhamento posterior, normalmente. Os casos considerados urgência também serão atendidos, respeitando o limite máximo de cinco por dia. Em média, cem pacientes serão atendidos na clínica, por semana.
O horário de funcionamento da Clínica de Odontologia é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3241.
Fisioterapia
A Clínica de Fisioterapia do Campus de Cascavel da Unioeste também continuará com atendimento no período de férias acadêmicas, mas diferente da Clínica de Odontologia, onde dez acadêmicos atenderão os pacientes, na fisioterapia somente os professores acompanharam os pacientes nesse período.
Todos os setores da clínica funcionarão: Ortopedia, Neurologia, Hidroterapia, Nutrição, Psicologia e outros. Novos pacientes que precisam de atendimento de fisioterapia deverão procurar a clínica, no retorno das atividades acadêmicas, no mês de fevereiro. O número de pacientes que serão atendidos durante as férias, exceto no recesso da Universidade, chegará a duzentos.
Farmácia Escola
A Farmácia Escola Unioeste Farma, permanece com o atendimento normal durante o período de férias acadêmicas da Instituição. Da mesma forma que as Clínicas de Odontologia e Fisioterapia, as atividades na Farmácia Escola serão suspensas no período de recesso da Universidade, que compreende entre os dias 21 a 02 de Janeiro.
Serviços de verificação da pressão arterial, temperatura corporal, acompanhamento de pacientes com doenças crônicas e orientação quanto ao uso de medicamentos continuam sendo oferecidos pelos servidores da Farmácia Escola. Além disso, um farmacêutico docente estará trabalhando em escala de plantões, em caso de necessidade.
O atendimento da Unioeste Farma é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 20h. Mais informações pelo telefone (45) 3220-3270.
Da Assessoria
SAÚDE
Clínicas e Farmácia vão atender nas férias
Encerrado o ano letivo de 2012, e as aguardadas férias acadêmicas dão o ar de sua graça, mas para a equipe de estudantes do curso de Odontologia do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o trabalho continua na Clínica de Odontologia. Os atendimentos aos pacientes continuarão normalmente, em horário especial, sendo interrompidos apenas no recesso da Instituição que compreende de 21 a 02 de Janeiro.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


