O prefeito eleito, Beto Lunitti, salienta que a população tem conhecimento de que todos os secretários que foram conduzidos as pastas possuem afinidades e formação para conduzi-las. “Em algumas secretarias tivemos o político aliado ao técnico. Isto é bom para a gestão”.
Na condução do processo, ele lembra que a equipe de transição teve um papel fundamental. “Tivemos uma boa condução da câmara técnica da saúde, a qual entregou o relatório, mostrando que temos que agir com muita firmeza para solucionar as questões. No trânsito pretendemos promover uma audiência pública para debater o EstaR a fim de buscar novas ações para que não seja somente uma ferramenta de arrecadação, mas instrumento de organização do trânsito e estacionamento. Na educação, temos o desafio de implementar o tempo integral nas escolas, entre outros fatores”.
Outro fator citado por Beto Lunitti que será fundamental na condução do processo é o diálogo com os servidores e a comunidade. “O diálogo é o princípio do nosso governo. Precisamos estabelecer um diálogo com todos os servidores e a comunidade em geral. É preciso propor alterações no sistema, mas também ouvir aquilo que vem de demanda do servidor”.
POLÍTICA
O trabalho já iniciou! O efetivo começa no dia 02 de janeiro de 2013, afirma Beto Lunitti ao anunciar secretários
O quadro de secretários do prefeito eleito, Beto Lunitti e do vice-prefeito, Adelar Holsbach está completo. Eles anunciaram os primeiros nomes na semana passada. No final da tarde de quinta-feira (20), integraram ao grupo os profissionais que conduzirão as seguintes pastas: esporte e lazer (Marli Gonçalves Costa); assistência social (Ineiva Terezinha Kreutz Louzada); educação(Tânia Elisete de Grandi); trânsito e segurança (Paulo dos Santos); juventude (Benir Rotta) e controlador do controle interno (Luiz Gilberto Birck). Nesta sexta-feira (21), Beto Lunitti reúne-se com todo o grupo. Ele afirmou que cada secretário tem o conhecimento da responsabilidade de sua pasta e tem a responsabilidade de buscar informações para se inteirar de como está o funcionamento de sua secretaria até o encerramento desta ano para iniciar o governo trabalhando.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


