Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos para cerca de 52,7 milhões de brasileiros e estão presentes em quase 27% dos domicílios do país.
Apesar do crescimento do setor nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o Sudeste ainda lidera o indicador, com a presença do serviço de TV paga em 38,2% dos domicílios.
A participação do serviço prestado via satélite atingiu 60,4% da base de assinantes no mês passado, e a do serviço a cabo alcançou 38,7% dos assinantes. A operadora Net lidera o mercado, com 52,7% de participação, seguida pela Sky, com 31,1%. A Oi tem 4,4%, a Telefônica 3,8% e a GVT 2,6%.
Da Agência Brasil
GERAL
Serviço de TV por assinatura chega a 15,9 milhões de casas do país
O setor de TV por assinatura registrou 266,8 mil novos clientes em novembro, chegando ao total de 15,9 milhões de domicílios com o serviço no país. Segundo dados divulgados na sexta-feira (21) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o crescimento representa uma evolução de 1,7% em relação ao mês anterior e 28,3% em relação a novembro do ano passado.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


