Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Usuários da insulina Asparte deverão substituir medicamento

A Secretaria estadual da Saúde orienta os pacientes cadastrados nas Farmácias Especiais do Estado que recebem o análogo de insulina Asparte 100 UI/ml, para que entrem em contato com um profissional médico, pois este medicamento precisará ser substituído temporariamente por outro análogo de insulina. A disponibilidade para a troca é o análogo de insulina Lispro 100 UI/ml, que possui a mesma indicação terapêutica e existe em estoque suficiente para atender os pacientes cadastrados no programa. O médico deverá emitir uma nova receita para que o paciente retire o medicamento na Farmácia Especial.

21/12/2012 - 15:50


A Secretaria da Saúde tomou todas as medidas cabíveis para a conclusão da compra do medicamento, tendo inclusive um contrato com o laboratório Novo Nordisk firmado em final de outubro de 2012, sendo que o laboratório cumpriu parcialmente a entrega do produto. No entanto, este laboratório é fornecedor exclusivo no Brasil e solicitou à Secretaria da Saúde prorrogação da entrega da 2ª parcela do medicamento para o final do mês de janeiro.
A Secretaria da Saúde reforça que, dos quatro análogos de insulina fornecidos (Glargina, Lipro, Asparte e Detemir), apenas a Asparte está com o estoque comprometido a ponto de ser substituído momentaneamente.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2