De acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que fez o anúncio a pedido da presidenta Dilma Rousseff, o reajuste, de cerca de 9%, considerou “a variação real do crescimento” e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
“Ela [Dilma] fez questão de que isso ocorresse hoje, na véspera do Natal”, disse a ministra. A proposta da Lei Orçamentária de 2013 previa o mínimo em R$ 674,96 a partir de janeiro.
Além do reajuste do salário mínimo, o governo anunciou hoje a isenção de imposto de renda sobre a participação nos lucros e resultados de até R$ 6 mil e escalonamento de alíquotas para benefícios acima desse valor.
Da Agência Brasil
ECONOMIA
Governo reajusta salário mínimo para R$ 678 a partir de janeiro
O valor do salário mínimo será R$ 678 a partir do dia 1° de janeiro de 2013. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) e o decreto será publicado no Diário Oficial da União da próxima quarta-feira (26). Atualmente, o salário mínimo é R$ 622.
Mais lidas
- 1Destelhamento na UBS Alto Panorama remaneja atendimentos
- 2Vento provoca queda de árvore e destelhamento no Jardim Panorama
- 3Chegada do Papai Noel em Toledo será no dia 13 de novembro na Praça Willy Barth
- 4I Encontro de Comunicadores e Gestores de Comunicação do Oeste do Paraná propõe diálogo e integração entre comunicadores da região
- 5Período de rematrícula na rede estadual de ensino vai até 22 de novembro
Últimas notícias
- 1Prefeitura alinha ações preventivas para possíveis ocorrências climáticas em Toledo
- 2Período de rematrícula na rede estadual de ensino vai até 22 de novembro
- 3I Encontro de Comunicadores e Gestores de Comunicação do Oeste do Paraná propõe diálogo e integração entre comunicadores da região
- 4Destelhamento na UBS Alto Panorama remaneja atendimentos
- 5Chegada do Papai Noel em Toledo será no dia 13 de novembro na Praça Willy Barth


