1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Rondonistas enfrentam enchente no Rio Grande do Norte

Uma das equipes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) que participa do Projeto Rondon, iniciativa do Ministério da Defesa juntamente com as Instituições de Ensino Superior do Brasil, está na região do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte, em operação no município de Jucurutu. A equipe está acompanhada pelas professoras Rosislene Fontana e Marli Roesler e é formada por oito acadêmicos que estão desenvolvendo diversas atividades junto à comunidade.

03/02/2011 - 13:20


De acordo com a professora Rosislene a equipe ao chegar na cidade, em 24 de janeiro, passou por diversas dificuldades até conseguir dar início às ações programadas para aquela comunidade. O problema enfrentado pelos rondonistas foi o alagamento de diversas partes do municípios, inclusive a escola onde as equipes do Projeto estavam alojadas que serviu também para abrigar famílias que perderam suas casas, no entanto, os alunos e coordenadores da ação se mobilizaram para ajudar as vítimas da enchente. “Os alunos não pouparam esforços para ajudar os desabrigados. A equipe do Projeto Rondon foi transferida para uma residência e desocupar a escola para os desabrigados”, comentou.
A professora contou que as equipes elaboraram material informativo para medidas pós- enchente que foi entregue pela equipe Unioeste nas residências atingidas pelas águas e divulgada pelos órgãos de imprensa da cidade. “Mesmo em meio a esse cenário, as atividades previstas no projeto continuaram acontecendo e a população compareceu. A primeira semana de trabalho se encerrou com muito sucesso nas atividades e grande satisfação por parte da comunidade envolvida e dos acadêmicos e das professoras da Unioeste”, enfatiza Rosislene lembrando que as atividades continuam até o próximo dia 05, quando a equipe retorna para Natal para o encerramento da Operação Seridó.

 

Da Assessoria - Unioeste

Sem nome %281144 x 250 px%29