Para o produtor de cinema e sócio-proprietário da Grafo Audiovisual, Antônio Roberto Gonçalves Júnior, o atendimento do Peiex foi fundamental para a consolidação do processo de internacionalização da empresa.
De acordo com o empresário, o programa deu o impulso para participar do mercado internacional e de programas de fomento aos negócios internacionais, como o Cinema do Brasil.
“Por meio do Peiex, o processo de expansão dos negócios internacionais da empresa está sendo fortemente beneficiado com a continua participação em projetos e programas da ApexBrasil e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como a participação no Catálogo de Projetos de Audiovisuais ”, afirmou Gonçalves Júnior.
Além da visibilidade que a empresa ganha com a participação em festivais nacionais e internacionais, ele destaca a participação em eventos para apresentação de trabalhos para investidores e a criação de uma rede de contatos com profissionais da área.
Indicação – A produtora também comemora a indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a empresa pode ter um curta-metragem de ficção entre as 11 pré-selecionadas para o Oscar de 2013. “Há 12 anos que não havia um filme brasileiro nesta categoria”, afirma o produtor.
O curta-metragem “A Fábrica”, um dos vencedores do 44° Festival de Brasília, foi produzido por Gonçalves Júnior e Marisa Merlo e escrito e dirigido por Aly Muritiba, os outros dois sócios da produtora. O anúncio da academia será no dia 10 de janeiro.
O Peiex oferece apoio aos empresários que desejam exportar ou melhorar seus processos técnico-administrativos. A assessoria prestada não tem custo. A Fundação Araucária mantém três núcleos do Peiex no Estado, em Londrina, Maringá e Curitiba.
Da AE Notícias
GERAL
Projeto da Fundação Araucária ajuda empresa a ganhar projeção internacional
A produtora paranaense Grafo Audiovisual é uma das empresas beneficiadas pelo serviço prestado por uma equipe de extensionistas do Projeto de Extensão Industrial Exportadora, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. No Paraná, o Peiex é coordenado pela Fundação Araucária, vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 3Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 4Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025


