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GERAL

Revisão do carro é essencial antes da viagem de férias. Atendimentos aumentam em até 30% em dezembro e janeiro

O período das férias de verão é propício para quem quer viajar. Para quem viaja de carro, antes de enfrentar a estrada é preciso certificar-se de que o veículo está em perfeitas condições. O objetivo é evitar transtornos como graves acidentes ou multas. De acordo com o gerente de pós vendas de uma concessionário de Toledo, José Roberto Macedo, o ideal é que, antes de qualquer viagem, o veículo passe por uma revisão preventiva (check-list), oferecido  pelas concessionárias — o orçamento não é cobrado. Segundo ele, neste tipo de revisão são checados os itens básicos para o perfeito funcionamento do veículo, como caixa de direção, freio, suspensão, vazamentos, rodas, níveis de óleo, alinhamento, entre outros.

28/12/2012 - 17:05


Macedo explica que a revisão preventiva antecipa ou não deixa acontecer o problema no automóvel. “Além que, o proprietário pode gastar menos fazendo a revisão, pois é preferível trocar os itens e proporcionar uma vida útil maior a outras peças. Por exemplo: Se for preciso trocar uma bucha de um amortecedor custa R$ 15. Entretanto, se for preciso trocar um amortecedor custará R$ 200, ou seja, se antecipar a troca da bucha não vai ocasionar problema no amortecedor, o qual terá uma vida útil maior”.
Ele salienta que os itens revisados são de segurança e proporcionarão um conforto melhor ao condutor e aos passageiros durante a viagem. “O proprietário deve estar ciente que as peças tem validades. Ela tem um período ‘x’ de vida útil e precisam ser substituídas para evitar transtornos. Por exemplo: A durabilidade de um pneu é de três anos, mas algumas pessoas rodam até seis anos. Algumas vezes, o pneu estoura na estrada e não entende o motivo. O pneu é um item essencial. Não adianta o veículo estar 100% se não estiver com pneus, amortecedores, pastilhas de freios com 100% de qualidade”.
Agenda
O gerente de pós-vendas de uma concessionária de Toledo, José Roberto Macedo, alerta que os proprietários devem agendar a revisão do veículo com antecipação neste período. “Hoje o atendimento deve ser rápido, porém aliado a qualidade. O nosso melhor mecânico é o cliente. Ele tem que participar do orçamento e da substituição das peças, porque é ele que convive com o carro diariamente e será ele que passará as informações necessárias ao profissional”.

Macedo comenta que a equipe capacitada aliada a tecnologia irão identificar os problemas do veículo. “Não podemos entregar os nossos veículos para revisar com qualquer empresa ou pessoa, porque trabalhamos com vidas e não é só pegar uma máquina e trocar as peças. Uma peça mal trocada ou mal colocada pode causar acidentes graves. Por isso, todos os nossos serviços tem garantia nas peças”.

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