Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Prefeito participa em Brasília de posse de eleitos

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, nesta semana, esteve em Brasília para uma série de contatos e participação da posse dos senadores e deputados federais eleitos no ano passado.

03/02/2011 - 16:06


Em Brasília, Schiavinato fez contatos em diversos ministérios, entre eles no das Cidades, diretamente com o ministro, Mario Negromonte, e acompanhou a posse do deputado Dilceu Sperafico e demais deputados do Paraná, além da senadora Gleisi Hoffmann, a quem, juntamente com demais prefeitos da região, defendeu propostas para o desenvolvimento do Oeste. “Levamos à senadora algumas bandeiras gerais do Oeste para que tomasse conhecimento e nos apoiasse na sua conquista”, acrescentou ele.

O prefeito de Toledo também esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Vicente Trevas, para pedir apoio da entidade à realização em Toledo, em novembro deste ano, dos 54º Jogos Abertos do Paraná. Schiavinato aproveitou a oportunidade para convidar o presidente da CEF para vir a Toledo nos próximos dias para a entrega de casas populares, construídas em parceira com a CEF. Ainda em Brasília, Schiavinato verificou a tramitação do processo para a liberação de recursos federais, já assegurados, para a construção do Hospital Regional em Toledo. O governo federal liberou R$ 11.828.571,43, que somados à contrapartida municipal de R$ 1.028.571,43, serão utilizados na execução da obra. A prefeitura também já doou o terreno para a construção do HR, que estará localizado ao lado do campus da PUCPr, na saída para Dez de Maio.

 

 

Tratamento de lixo

Schiavinato, juntamente com prefeitos ou representantes das prefeituras de Marechal Cândido Rondon, Ouro Verde do Oeste, Maripá, Palotina, Ubiratã e Maringá, esteve conhecendo um projeto de destinação final de lixo para a geração de energia, no município de Unaí, a 180 quilômetros de Brasília. O projeto prevê a transformação do lixo em carvão para geração de energia para a indústria e ainda depende de licença ambiental para a sua execução. Novas visitas deverão ser realizadas pelos prefeitos para a busca de alternativas. O município de Toledo está liderando a formação de um consórcio intermunicipal para buscar alternativas conjuntas para o destino adequado do lixo urbano. “Vamos fazer novas visitas e encaminhar a formação do consórcio para viabilizar uma alternativa comum”, destacou o prefeito.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29