Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Escola da Polícia Civil pode ofertar capacitação em policiamento comunitário

A Escola Superior de Polícia Civil pretende atualizar a grade curricular e aumentar a carga horária para 2013. No início do ano serão analisadas as disciplinas ofertadas atualmente. Entre os temas que deverão ser incluídos na grade está o policiamento comunitário.

02/01/2013 - 08:58


“Queremos adicionar à grade curricular aulas sobre policiamento cidadão. É uma necessidade sentida no cotidiano policial”, afirma o diretor da ESPC, Luiz Fernando Artigas Junior. O conceito de polícia cidadã passou a ser fortemente colocado em prática pela polícia do Paraná durante este ano, a partir da instalação de Unidades Paraná Seguro (UPS), que buscam uma interação maior entre profissionais da segurança pública e os moradores das regiões patrulhadas.
A ESPC prepara cursos para investigadores, escrivães e papiloscopistas, além de uma demanda de cursos de formação para peritos criminais e guardas municipais. Durante este ano foram formados 441 investigadores de polícia que já estão lotados em delegacias de todo o Paraná. Com treinamentos, palestras e curso de pós-graduação, a escola atingiu 1.500 alunos em 2012.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2