Casa de not%c3%adcias 1144x150

PECUÁRIA

Coodetec reúne novas tecnologias para apresentar no Show Rural 2011

Mais de 160 mil visitantes são esperados para a 23ª edição do evento; além das cultivares e híbridos CD, o estande da Coodetec/Ocepar irá oferecer palestras e atividades ligadas à saúde.

 

03/02/2011 - 17:51


Falta pouco para o início de um dos mais importantes eventos agrícolas do Brasil. O Show Rural Coopavel completa, em 2011, 23 anos e trará novidades em tecnologia para o agronegócio, de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná. A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec faz parte da história deste evento e, desde 1989, traz ao agricultor as melhores opções em soja e milho.

Segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a participação da Coodetec no Show Rural é muito importante, pois é a maior empresa de pesquisa do Paraná e todo ano apresenta um grande número de novos híbridos e cultivares. “A Coodetec ainda oferece informações agronômicas importantes, através de sua atualizada equipe técnica. Neste ano, a Cooperativa irá apresentar materiais ainda mais competitivos e lançamentos que irão surpreender o agricultor”, destacou.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 160 mil visitantes. O público terá a oportunidade de conhecer as novidades que a Coodetec preparou para este ano, com destaque, na soja, para a cultivar CD 250RR-STS, superprecoce, com média de 110 dias de ciclo, crescimento indeterminado e que permite antecipação de plantio, gerando maior segurança para a safrinha de milho.

“Na área de soja, o produtor encontrará ainda os lançamentos CD 238RR, CD 248RR e CD249RR-STS. Vamos apresentar cultivares experimentais melhor adaptadas, com ciclo e porte menor, resistência ao acamamento e tolerância às principais doenças. Também estarão lá as cultivares já consagradas na época das convencionais, porém agora na versão RR, como as CD 202, 206 e 215”, informou o gerente comercial da Coodetec, no Sul do Brasil, Marcelo da Costa Rodrigues. Com relação a híbridos de milho, o portfólio Coodetec oferece excelentes opções ao produtor, tanto para grãos, quanto para silagem. O híbrido CD 384 continua entre os mais produtivos. Alguns produtores já tiveram a oportunidade de conhecer, na última safrinha, a versão Herculex*I dessa semente, que também estará no nosso estande: o CD 384Hx. O coordenador de marketing e difusão da Coodetec, Charles Drummond Ayub, lembra que, além da alta produtividade, sanidade foliar e estabilidade de produção, a tecnologia Hx garante proteção contra a lagarta-do-cartucho e controle da broca-da-cana.

Para chegar até o produtor, as sementes CD passam por, no mínimo, cinco anos de testes em diversas condições, mais o tempo de pesquisa e desenvolvimento de cada variedade. De acordo com o diretor executivo da Coodetec, Ivo Carraro, os materiais CD estão entre os mais seguros do mercado. “Temos o compromisso de lançar novos produtos e aprimorar os que já estão em nosso portfólio.” Carraro faz um convite especial ao produtor: “aproveite o Show Rural, para obter informações sobre as cultivares CD, tanto as convencionais como as com gene RR, além dos híbridos de milho competitivos, inclusive com tecnologia BT, e também as opções mais lucrativas para silagem de qualidade. Antes de chegar ao Show Rural, nos dois lados da BR, ainda é possível ver como se comportam, na lavoura, as cultivares e híbridos Coodetec.”

Sistema STS – A Coodetec também irá apresentar novas cultivares com o sistema STS. Com ela o sojicultor pode combinar herbicidas, do grupo químico das sulfunilureias, para auxiliar o glifosato no combate de plantas daninhas resistentes ou de difícil controle. Além das vantagens competitivas em relação à produtividade, sanidade e adaptação às diferentes condições regionais, a Coodetec cumpre sua missão, agregando a estes cultivares um diferencial aguardado pelos produtores. “O lançamento do sistema STS foi feito em primeira mão pela Coodetec, no Show Rural 2010, com a cultivar CD 236RR STS, a primeira do mercado que associa as duas tecnologias na mesma planta”, detalhou Carraro.

Conhecimento e oportunidade de negócios

O Show Rural Coopavel conta, em 2011, com 370 expositores. Além de oportunidade de negócios, os visitantes terão acesso a um restaurante típico e infraestrutura completa.

A Coodetec e a Ocepar ocupam o mesmo estande, que fica bem próximo a administração do evento. Neste espaço, os participantes terão acesso às cultivares e híbridos CD, atividades ligadas à saúde e palestras. Confira a programação do estande Coodetec/Ocepar no quadro.

SEGUNDA-FEIRA – 07/02

10h00 – Reunião da diretoria da Ocepar.

11h30 – Recepção ao grupo de diretores, executivos e produtores ligados à

Illinois SoybeanAssociation dos Estados Unidos.

15h30 – Palestras CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia.

TERÇA-FEIRA – 08/02

10h00 – Palestras CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia.

14h00 – “Aferição de Pressão Arterial + Ginástica Laboral” – Unimed Cascavel.

14h30 – “Prevenção de Câncer de Pele” – com Dra. Michele Barros Toccolini, da Unimed Cascavel.

15h30 – Palestras CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia.

QUARTA-FEIRA – 09/02

09h00 – Palestras CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia.

10h30 – “Legislação ambiental x produção agropecuária - discussões do novo Código Florestal". Leonardo Papp, advogado e assessor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

14h00 – “Legislação ambiental x produção agropecuária - discussões do novo Código Florestal". Leonardo Papp, advogado e assessor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

16h30 – Palestras CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia.

QUINTA-FEIRA – 10/02

09h00 – Palestras CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia.

10h30 – “Perspectivas para mercado de soja, milho e trigo Safra 2010/2011”. Professor Eugênico Stefanelo.

14h00 – “Aferição de Pressão Arterial + Ginástica Laboral” – Unimed Cascavel.

14h30 – “Intoxicação por agrotóxicos”. Dra. Melissa Patrick Fera – Unimed Cascavel.

15h30 – “Perspectivas para mercado de soja, milho e trigo Safra 2010/2011”. Professor Eugênico Stefanelo.

16h30 – Palestras CIB – Conselho de Informações sobre Biotecnologia.

EVENTO ESPECIAL - CICLO DE PALESTRAS OCEPAR/FAEP/GRPCOM

DIA 08 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA

LOCAL: AUDITÓRIO CENTRAL DO SHOW RURAL

14h00 - Ciclo de Palestras - Informação e Análise do Agronegócio.

Tema: "Perspectivas para a economia brasileira em 2011", com ex-diretor do Banco Central e o sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada, Gustavo Loyola. Parceria dos Sistemas Ocepar e Faep, com o jornal Gazeta do Povo (GRPCOM).

 

15h00 – Painel: “Tendências para o agronegócio em 2011”.Deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, vice-presidente da Associação Nacional e Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Milton Rego, a diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Alda Lerayer, e o presidente da Coopavel, DilvoGrolli. Mediador, Giovani Ferreira, gerente de Agronegócio da Gazeta do Povo (GRPCOM).

Da assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29