1144x150 %284%29

POLÍTICA

Atos da Assembleia passam a ser publicados pela imprensa oficial e gráfica é lacrada

 

Depois do anúncio do fechamento da gráfica da Assembleia Legislativa do Paraná, nessa quarta-feira (2), todos os atos da Casa já estão sendo disponibilizados na Imprensa Oficial do Estado do Paraná. A primeira publicação aconteceu também nessa quarta e pode ser acessada no endereço eletrônico www.imprensaoficial.pr.gov.br. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pela nova Mesa Executiva da Assembleia que tomou posse no último dia 1.º e tem como presidente o deputado Valdir Rossoni (PSDB).
03/02/2011 - 17:58


A edição nº 1 do Diário Oficial desta 17ª Legislatura traz informações da sessão solene de instalação de posse dos deputados e da eleição da nova mesa e dos 17 atos já adotados pela Casa. Entre eles o de nº 001 que determina que os atos oficiais da Assembleia Legislativa sejam publicados no Diário Oficial do Estado, veiculado na Imprensa Oficial. Os demais tratam da nomeação dos novos diretores e funcionários que passam a compor quadro diretivo da Casa.

Com a medida, o presidente Valdir Rossoni e o 1º secretário da Assembleia, deputado Plauto Miró (DEM), lacraram a gráfica nesta quinta-feira (3). “Isso mostra que a modernidade está chegando à Assembleia Legislativa. A partir de agora os Diários Oficiais da Assembleia deixam de ser feitos de forma manual, ainda datilografados, para serem eletrônicos”, disse o presidente.
 
Além da economia com papel, energia e pessoal, a medida tem o objetivo de tornar mais transparente a divulgação dos atos oficiais da Assembleia. “Vivemos uma nova era e não poderá mais pairar dúvida sobre nenhum ato desta Casa”, afirmou Rossoni.
 
Para o 1.º secretário Plauto Miró, o fechamento da gráfica significa o fim de uma época negra da Assembleia e a publicação dos atos no site da Imprensa Oficial o início de uma era mais moderna e dinâmica. “Queremos que essas mudanças facilitem o acompanhamento da população de todas as medidas adotadas por esta Casa.”
 
A gráfica da Assembleia Legislativa funcionava no subsolo do prédio dos deputados e abrigava aproximadamente 30 funcionários. Os servidores efetivos serão remanejados para outros setores e os comissionados foram dispensados.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29