O pagamento poderá ser feito diretamente nas agências das instituições credenciadas (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi) mediante a apresentação da guia de recolhimento (GR-PR) obtida no porta l da Secretaria da Fazenda, ou apenas informando o número do Renavam.
Nos demais bancos, o pagamento será efetuado por meio de ficha de compensação, também disponível para impressão na página da Secretaria.
CORRESPONDÊNCIA - O IPVA é o imposto devido pelos proprietários de veículos e sua cobrança, de competência do Estado, ocorre anualmente. Todos os contribuintes receberão correspondência, entregue pelos Correios, na segunda quinzena de janeiro, contendo dados e informações relacionadas ao lançamento.
Da AE Notícias
GERAL
IPVA/2013 já pode ser pago com desconto de 5%
A Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná já disponibilizou aos contribuintes o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2013). Os interessados podem acessar as informações no portal da Secretaria no endereço www.fazenda.pr.gov.br (menu IPVA), informando o nº do Renavam. O Governo do Paraná concede desconto de 5% do valor devido aos contribuintes que optarem pela antecipação do pagamento até fevereiro, conforme calendário por final de placa.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 3Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 4Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 5Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo