Outro fator destacado por Santos é a realização de uma audiência pública com as lideranças empresarias da cidade para apresentar o plano de governo para esta área. O encontro deve acontecer ainda nesta quinzena. “Queremos ouvi-los e a partir de fevereiro tornar o estacionamento mais efetivo e diferente do que está hoje. O EstaR carece de mudanças urgentes. Aquilo que foi proposto inicialmente para o EstaR não é mais cabível, principalmente após a aprovação da lei de tolerância de 15 minutos”.
O secretário lembra que durante a campanha o prefeito Beto Lunitti sempre discutiu a necessidade de uma mudança geral no estacionamento regulamentado da cidade. “Agora faremos esta mudança. Ela passará por um diálogo com empresários e usuários. Na sequência, uma nova lei será elaborada com mudanças necessárias para que o EstaR surta efeito e organize o trânsito”.
De acordo com Santos, o fluxo de veículos tende a crescer ainda mais na cidade. “Do ponto de vista da gestão pública precisamos pensar que o Município precisa oferecer condições efetivas para que a população tenha um transporte coletivo adequado e confortável. O transporte coletivo deve ser uma alternativa para o deslocamento das pessoas. Nós precisamos elaborar um contrato que tenha em seus artigos a exigência de que o transporte seja de qualidade”.
Segurança
Mudanças também acontecerão na segurança. O secretário, Paulo dos Santos, reuniu-se com os servidores para apresentar algumas ações. Inicialmente, ele propôs mudança na escala de serviços. “O objetivo é oferecer qualidade de vida ao servidor público. Nós queremos discutir com os servidores (com tranquilidade) a possibilidade de mudança na carga horária. Não seremos obrigados a fazer um tipo de mudança de uma hora para outra e queremos fazer com respaldo do prefeito e da secretaria de recursos humanos para que todos tenham um ganho na qualidade de vida com esta nova escala”.
Diagnostico de segurança e trânsito de Toledo deve ser apresentado até o próximo dia 15 ao prefeito Beto Lunitti
Desde quarta-feira (02), a pedido do prefeito Beto Lunitti, o secretário de segurança e trânsito de Toledo, Paulo dos Santos, está elaborando um diagnostico dos serviços prestados pela Secretaria. Até o dia 15 deste mês, Santos deve apresentar um documento com as principais ações das áreas de segurança e trânsito de Toledo. Uma delas é a mudança no Estacionamento Regulamentado (EstaR). Nesta quinta-feira (03), o secretário reuniu-se com os agentes para discutir o assunto. Santos orientou que os profissionais ocupem os pontos de maior fluxo da cidade e auxiliem para que o trânsito flua de forma ordenada. Com isso, a cobrança do EstaR poderá ser suspensa por alguns dias.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”