O objetivo do evento, de acordo com Paulo do Santos, é iniciar os trabalhos de reorganização do serviço de estacionamento regulamentado na área de abrangência. “Temos que trazer uma nova proposta para este atendimento, porém, precisamos ouvir as necessidades dos empresários e dos usuários do sistema”, explicou. O secretário ainda afirmou que o primeiro passo será uma consulta aos lojistas da área de abrangência, no dia dezessete de janeiro, às 8h, na ACIT, e posteriormente, uma audiência pública, no dia 21 de janeiro, às 18h30, no Auditório Acary de Oliveira, na prefeitura municipal.
Outra situação apresentada pelo secretário de Segurança e Trânsito foi a lei aprovada em novembro passado, pela antiga gestão, que dava 15 minutos de tolerância aos veículos estacionados nas vagas do Estar. “Não temos agentes suficientes para fazer a cobertura de todas as ruas levando em consideração estes 15 minutos. Não existe a possibilidade de saber se o carro está ali a mais ou menos tempo”. Paulo ainda frisou que, até que aconteça uma reformulação, a cobrança do Estar está temporariamente suspensa.
Já o novo diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário, Fabiano de Paula Leite Faria, na segunda-feira (07), esteve em Maringá, região norte do Paraná, observando a gestão operacional e administrativa do estacionamento regulamentado utilizada naquele município. Segundo ele, hoje a maior dificuldade para o Estar em Toledo é a falta de agentes. “Estamos buscando ideias para discutirmos com a sociedade. Nosso grande objetivo é fazer o sistema funcionar em nossa cidade”, finalizou.
Da Assessoria
GERAL
Reunião entre a administração municipal e ACIT busca soluções para o Estar
Uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), na última segunda-feira (07), deu início ao plano de reformulação do Estacionamento Regulamentado (Estar) no município. Atualmente, a área de cobertura do Estar atinge o quadrilátero compreendido entre as ruas Santos Dumont, São João, Maripá e Nossa Senhora do Rocio. Estiveram presentes no encontro o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, o secretário de Comunicação Social, Jair Scarpato, o ouvidor geral do município, Antonio Sérgio de Freitas, e o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 3Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 4Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 5Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo