Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Reunião entre a administração municipal e ACIT busca soluções para o Estar

Uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), na última segunda-feira (07), deu início ao plano de reformulação do Estacionamento Regulamentado (Estar) no município. Atualmente, a área de cobertura do Estar atinge o quadrilátero compreendido entre as ruas Santos Dumont, São João, Maripá e Nossa Senhora do Rocio. Estiveram presentes no encontro o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, o secretário de Comunicação Social, Jair Scarpato, o ouvidor geral do município, Antonio Sérgio de Freitas, e o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário.

08/01/2013 - 16:04


O objetivo do evento, de acordo com Paulo do Santos, é iniciar os trabalhos de reorganização do serviço de estacionamento regulamentado na área de abrangência. “Temos que trazer uma nova proposta para este atendimento, porém,  precisamos ouvir as necessidades dos empresários e dos usuários do sistema”, explicou. O secretário ainda afirmou que o primeiro passo será uma consulta aos lojistas da área de abrangência, no dia dezessete de janeiro, às 8h, na ACIT, e posteriormente, uma audiência pública, no dia 21 de janeiro, às 18h30, no Auditório Acary de Oliveira, na prefeitura municipal.
Outra situação apresentada pelo secretário de Segurança e Trânsito foi a lei aprovada em novembro passado, pela antiga gestão, que dava 15 minutos de tolerância aos veículos estacionados nas vagas do Estar. “Não temos agentes suficientes para fazer a cobertura de todas as ruas levando em consideração estes 15 minutos. Não existe a possibilidade de saber se o carro está ali a mais ou menos tempo”. Paulo ainda frisou que, até que aconteça uma reformulação, a cobrança do Estar está temporariamente suspensa.
Já o novo diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário, Fabiano de Paula Leite Faria, na segunda-feira (07), esteve em Maringá, região norte do Paraná, observando a gestão operacional e administrativa do estacionamento regulamentado utilizada naquele município. Segundo ele, hoje a maior dificuldade para o Estar em Toledo é a falta de agentes. “Estamos buscando ideias para discutirmos com a sociedade. Nosso grande objetivo é fazer o sistema funcionar em nossa cidade”, finalizou.

Da Assessoria

Anuncio gene 2