Aproximadamente 30 mil estudantes foram beneficiados com a cobertura proporcionada pela implantação do seguro, no primeiro semestre de 2012. “Estamos assegurando aos nossos alunos tranquilidade e maior qualidade dentro da Educação Profissional”, explica Marilda Diório Menegazzo, diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria. “A intenção sempre é a de oferecer cursos profissionalizantes de qualidade, para que nossos alunos encontrem as portas abertas das empresas para o início da sua caminhada profissional”, afirma ela.
Antes, o seguro era contratado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) das escolas, ou os próprios alunos precisavam pagar o seguro para fazer estágio em alguma empresa. “Esta é uma antiga demanda solicitada pela comunidade escolar das instituições que ofertam cursos técnicos e de formação de docentes. Agora, a secretaria assumiu totalmente esta função”, comentou a diretora.
São 30 cursos técnicos nos quais o estágio é obrigatório. Entre eles estão os cursos de agropecuária, eletrônica, enfermagem, prótese dentária e segurança no trabalho. Atualmente, 334 instituições de ensino que ofertam cursos técnicos ou de formação de docentes em 174 municípios paranaenses.
É possível saber onde ter acesso aos cursos técnicos na rede estadual no endereço www.comunidade.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2
Da AE Notícias
GERAL
Secretaria garante seguro para alunos em estágio obrigatório
A Secretaria de Estado da Educação prorrogou por mais 12 meses o contrato de serviço que garante o pagamento de seguro contra acidentes pessoais para alunos da rede estadual que frequentam cursos técnicos ou de formação de docentes nos quais é obrigatório fazer estágio. Este serviço não era oferecido aos estudantes há oito anos e foi retomado pela Secretaria da Educação, com o lançamento de edital público, no ano passado.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 4Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Implantação do Eixão do Desenvolvimento é aprovada em audiência pública
- 2Agro brasileiro exportará via Turquia para contornar Estreito de Ormuz
- 3Dia D: campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado no Paraná
- 4Orquestra Sinfônica e Balé Teatro Guaíra abrem inscrições para músicos e bailarinos
- 5Toledo é destaque no Paraná com experiência inovadora em saúde bucal na Atenção Primária



