O acesso ao conteúdo será por login e senha que serão encaminhados ao e-mail informado pelo aluno após a confirmação da inscrição. As aulas começam em 1.º de março e vão até 19 de abril e haverá um tutor para orientação em todo o período do curso. A carga horária é de 60 horas/aula, com direito a certificado.
CURSO – “O curso é virtual e tem como objetivo viabilizar o acesso aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor”, declara a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano.
Este é o oitavo curso promovido pela ENDC com linguagem adaptada ao público jovem. Os módulos têm temas variados, como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira e consumo sustentável. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar decisões mais conscientes nas situações diárias de consumo.
Todos os Procons do país participam do projeto de educação à distância, que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre direitos na relação de consumo e fomentar a cidadania. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cursoprocon@procon.pr.gov.br
Da AE Notícias
GERAL
Inscrições para o curso virtual Jovem Consumidor abrem nesta quinta-feira
O Procon-PR abre nesta quinta-feira (10) as inscrições para o curso de direitos do consumidor destinado a jovens. Os interessados têm até 17 de janeiro para se inscrever diretamente pelo link “Curso para Jovem Consumidor”, no portal do Procon - www.procon.pr.gov.br. O curso integra o projeto “O Consumidor EducAção: Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, do Ministério da Justiça, é gratuito e será ministrado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), via internet.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



