Os avicultores entregaram ao prefeito Beto Lunitti uma carta de intenções com dados sobre a estrutura e as especificações de capacidade de produção e os benefícios aos produtores de frango.
O prefeito, por sua vez, assumiu o compromisso de formar um grupo de estudos, com representantes de diversas secretarias para buscar informações sobre como a administração municipal pode auxiliar na captação de recursos para a execução do projeto. “Vamos verificar locais possíveis para a construção e o planejamento estratégico da mesma, somando esforços para o desenvolvimento de todo o município”, frisou.
Para o presidente da Aviopar, este primeiro contato com a administração municipal foi bastante positivo. “Fomos bem acolhidos, sentimos muito ânimo e percebemos que vamos continuar tendo um grande apoio político desta nova gestão”, disse Bernardt, que lembrou também que esta unidade de processamento de resíduos trará desenvolvimento econômico, melhorias nas questões relacionadas à sanidade animal e meio ambiente.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Aviopar estuda implantação de indústria de adubos com administração de Toledo
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e o vice prefeito, Adelar Pelanka, receberam, na sala de reuniões da prefeitura municipal, o presidente da Associação dos Avicultores do Oeste do Paraná (Aviopar), Luiz Ari Bernardt, e demais representantes da entidade. O objetivo da reunião, segundo José Augusto, foi a apresentação, por parte dos integrantes da Aviopar, do projeto de construção de uma empresa de produção de adubo organomineral oriundo dos resíduos dos aviários.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 3Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 4Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 5Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo