Mesmo acompanhando o vaivém das notas de corte e percebendo que está fora da oferta de vagas, também há quem prefira não mudar. O curso de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) é o mais disputado do Sisu. Em seguida, estão os cursos de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), conforme dados divulgados pelo MEC. A lista dos cursos mais concorridos muda conforme as mudanças nas inscrições. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, orienta os alunos a monitorar a nota de corte alta e avaliar as opções.
A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior. As inscrições podem ser feitas somente pela internet. Concorrem às vagas os estudantes que participaram do Enem em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Último balanço divulgado pelo MEC aponta que o número de inscritos no Sisu ultrapassa 1,4 milhão.
Da Agência Brasil
GERAL
Após divulgação de notas de corte, alunos mudam inscrições no Sisu
Cerca de 709 mil alterações nas inscrições do Sisu foram feitas até a tarde de terça-feira (8), de acordo com levantamento do Ministério da Educação (MEC). Do total, 300 mil ocorreram antes da divulgação da nota de corte, e mais de 400 mil após os estudantes conhecerem as notas de corte. Uma vez por dia é divulgada a nota de corte para cada curso e turno, que é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A cada divulgação, o candidato pode conferir sua posição dentro das vagas disponíveis. A nota de corte não é garantia de seleção para a vaga escolhida. O estudante pode mudar a opção de curso e universidade até o fim das inscrições, na próxima sexta-feira (11).
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 3Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 4Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 5Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo