1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Núcleo Regional de Educação Prepara Início do Ano Letivo

Na próxima terça-feira (08), iniciam as aulas na rede estadual de ensino e o Núcleo Regional de Educação de Toledo já está preparado para receber os alunos nos estabelecimentos jurisdicionados.

04/02/2011 - 16:42


Durante a semana, os educadores participaram da Semana Pedagógica, que termina na segunda-feira (7) e teve como tema “O Direito do Aluno de Aprender”. A capacitação incluiu ainda discussões e planejamento para o primeiro semestre do ano letivo, e envolveu mais de 2.300 profissionais em toda a Regional.

Outro procedimento realizado nesta semana, com vistas a atender a demanda das instituições foi a distribuição de aulas para professores efetivos e para professores substitutos, selecionados através do PSS.

De acordo com a Coordenação de Recursos Humanos, depois desta distribuição o quadro funcional estará quase completo. “Aguardamos ainda a regularização das demandas dos Agentes Educacionais I e II e de Pedagogos, para a distribuição destas vagas”, explicou a Coordenadora do RH, Neuza Gorete Vargas, que também esclareceu a atual situação de distribuição de aulas para os PSS, “O NRE está seguindo as orientações da SEED e os Editais vigentes”, informou.

Para o chefe do Núcleo Regional de Educação, Léo Inácio Anschau, estas atividades irão garantir um início de ano letivo tranqüilo. “Com o quadro funcional quase completo e a preparação na Semana Pedagógica, a perspectiva é de que o início das aulas se dê de forma normal e que cada escola consiga cumprir seu planejamento”, afirmou.

Segundo Léo Inácio todas as escolas começam o ano letivo a partir desta terça-feira (08), com exceção do Col. Est. São José, em São José das Palmeiras, que solicitou o adiamento para o dia 09 (quarta-feira), em virtude de um processo de reforma. O Colégio irá repor as aulas no dia 19 de fevereiro (sábado), conforme definição da Comunidade Escolar.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29