Beto foi informado pelos produtores sobre quais ambientes deverão ser adequados aos padrões da Vigilância Sanitária. Por sua vez, o prefeito assumiu o compromisso de estudar o caso, junto com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Edemar Rockenbach, para a continuidade da industrialização dos derivados de leite produzidos na comunidade. “O nosso primeiro passo é planejar a reestruturação desta indústria para atender esta demanda da melhor forma possível”, afirmou.
Por sua vez, Alexandre Pazdiora disse que as melhorias envolvem a construção de um banheiro adaptado aos portadores de necessidades especiais, correção no telhado, que possui alguns problemas, e a mudança de paredes. “A Afaqueijos Lola tem um prazo de 180 dias para que a fábrica esteja dentro da regulamentação municipal. O custo não é tão alto, mas é inviável para nós”, explicou.
Ao final, Beto afirmou que o objetivo principal da administração e trazer melhorias para a comunidade toledana. “Tudo que precisar ser feito em benefício da coletividade será realizado. Vamos ouvir os anseios e teremos um governo de participação, levando em conta também o sonho e o sentimento do cidadão, do munícipe. Aos poucos vocês compreenderão esta postura”. Beto aproveitou a ocasião para anunciar aos representantes da associação que, em breve, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo terá sua nomenclatura alterada para Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Da Assessoria - Toledo