1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Estudantes da rede municipal e crianças das creches voltam na segunda

Cerca de 12,9 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta segunda-feira (07), em Toledo. Também retoma ao atendimento normal em todos os centros de educação infantil, que no período de férias funcionaram em sistema de plantão em algumas unidades. A expectativa é de receber no começo deste ano cerca de 1,6 mil crianças de zero a quatro anos nas 19 creches de Toledo.

04/02/2011 - 16:44


“Estamos com tudo pronto, tanto nas creches quanto nas escolas. Os professores e demais profissionais voltaram na terça-feira, participaram de um dia inteiro de atividades, no Teatro Municipal, e, de quarta a sexta, voltaram às escolas e creches para preparar o início das atividades de 2011”, explica a secretária municipal de Educação, Janice Salvador. “Já conversamos com os diretores e coordenadores de escolas e foram tomadas todas as providências para o início das atividades”, acrescenta.

Durante a semana também foram feitas matrículas em algumas escolas, o que poderá alterar o número inicial previsto de estudantes. Segundo a secretária, não faltam vagas na rede pública, embora em algumas escolas, em determinadas séries, já foram encerradas as matrículas. Nestes casos, os pais devem procurar outra escola mais próxima.

As aulas na rede pública municipal vão até o dia 16 de dezembro, totalizando 200 dias letivos. O calendário escolar prevê um período de férias em julho e a realização de conselhos de classe e reflexões pedagógicas ao longo do ano, permitindo assim a formação continuada dos professores. “Estas paradas são muito importantes e distribuídas estrategicamente ao longo do ano para que os professores recebam a formação necessária e replanejem as suas ações, quando necessário”, justifica a secretária.

O município conta com uma estrutura de 35 escolas municipais e 19 centros de educação infantil. O quadro de professores está quase totalmente preenchido para o início das atividades. Assim que for concluída a homologação do concurso em andamento deverão ser chamados novos professores para atuar nas escolas e creches, conforme a necessidade.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29