1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Não são os vereadores que devem questionar os cargos que o PDT perdeu, defende Holsbach

Nesta segunda-feira (07) inicia o ano legislativo da Câmara Municipal de Toledo. Em entrevista à Casa de Notícias, o presidente da Casa, Adelar Holsbach, fala das perspectivas políticas e administrativa do Legislativo neste ano e também sobre a relação do PDT com a administração municipal. Para ele não cabe aos vereadores questionarem a perde de cargos no Executivo, mas sim a direção do PDT.

04/02/2011 - 19:23


Holsbach conta que já na primeira sessão ordinária a pauta estará cheia. “Na primeira sessão ordinária – há cinco projetos em pauta e devem vir mais três projetos do Executivo. Iniciaremos o ano com a agenda cheia”.

Pauta cheia

Em pauta na sessão de segunda-feira está prevista o retorno do projeto que destinava alguns bens públicos para o Fundo Municipal, Holsbach afirma que esta foi a primeira pauta que o surpreendeu, pois esta pauta teve a indicação da Promotoria Pública, para que o Projeto fosse revisto. “O Promotor entende que não é viável o Município repassar os bens ou imóveis ao Fundo Municipal, e sim fazê-lo em dinheiro. A minha opinião particular, como empreendedor, sabemos que hoje se comprar um lote por dez e amanhã já vale doze, acharia melhor que fosse repassado como imóvel ao Fundo, mas o Promotor não tem este entendimento. Ele acha que deve ser realmente passado em dinheiro. Em conversa com o Jurídico e o Executivo foi acatada a decisão da Promotoria Pública e pedimos que o Prefeito mandasse este projeto de volta para reavaliarmos e passarmos em dinheiro ao FAPES”.

 

Em entrevista a Casa de Notícias, em 12 de janeiro, o promotor José Roberto Moreira, disse que o que não pode ser doado, ou destinado para quitar dívidas, são prédios que atendem o objetivo fim do serviço público.  Confira a posição da promotoria, clique aqui.

 

 

Relação PDT X Adminitração

A minha função como vereador, como legislador, como Presidente da Casa, inclusive o meu companheiro João Martins é legislarmos em nosso Município, a questão de cargos dentro do Executivo, acho que quem tem que ver isto é o Presidente do PDT. Os cargos que o Município passou para o PDT, nem eu ou o João Martins devemos questionar, mas sim, a Executiva do PDT que deve se unir com o Executivo e verificar o motivo dos dois cargos que o PDT tinha e de momento não tem mais. Em uma reunião na quinta-feira (03), segundo informações, o Prefeito está readmitindo um ou dois secretários em fevereiro. Eu me preocupo em fazer um bom trabalho dentro do Legislativo, porém os cargos do PDT quem tem se preocupar o Presidente do Partido.

 

Meta para 2011

 

Neste ano, a principal meta do Legislativo, segundo Holsbach é remodelar o regimento interno, porque desde de 1983 não foi modificado. “É um trabalho grande que foi feito aqui e queremos encerrar nestes dois anos do regimento interno e da Lei Orgânica do Município, porque tem muitas questões que foram modificadas no regimento interno e, não temos em nosso caderno. Faremos uma comissão formada por cinco vereadores para discutir e melhorar o que acontece em Toledo”.

Reformas na Casa

Segundo Adelar Holsbach, ficaram algumas questões pendentes com a empresa que fez a obra na Câmara. “A mesa diretora tem feito reuniões freqüentes com as pessoas responsáveis pela execução do projeto. Estamos negociando e trabalhando para que consigamos rapidamente concluir o resto que falta a acabar esta obra. Estamos com um projeto quase concluído para iniciar a reformulação do plenário”.

Sem nome %281144 x 250 px%29