Foram convocados 20 árbitros e 40 assistentes. As atividades teóricas e práticas serão ministradas pelo diretor de árbitros do Paraná, Afonso Vitor de Oliveira, o árbitro FIFA da Federação Paraguaia, Carlos Amarilla; o assistente FIFA e instrutor da Federação Paraguaia, Manoel Bernal; um dos melhores assistentes do Brasil, Altemir Hausman; o doutor em Educação Física e secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman; o advogado da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) e especialista em legislação esportiva, Giuliano Bozzano; um dos melhores assistentes do Paraná, Gilson Bento Coutinho; além de Roberto Braatz.
De acordo com Braatz o objetivo principal do evento é a atualização e motivação. “Queremos motivar os árbitros e assistentes a desenvolver todo seu potencial. A atividade além de aproximar os critérios de treinamento, é essencial para que os profissionais desenvolvam um bom campeonato”, enfatiza.
Durante os três dias de treinos e palestras os profissionais tem à disposição laboratórios, academia de ginástica, campo de futebol, quadra poliesportiva, além de salas com audiovisual. “A escolha da FAG se justificada pela estrutura que oferece. Além disso a instituição é uma de nossas patrocinadoras e sempre apoia as ações da arbitragem paranaense”, enfatiza Braatz.
Da Assessoria
ESPORTES
Começa nesta quarta-feira a Pré-temporada da Arbitragem na FAG
Começa nesta quarta-feira, dia 16, a Pré-temporada da equipe de árbitros e assistentes da Federação Paranaense de Futebol. As atividades seguem até sexta-feira (18), no campus da Faculdade Assis Gurgacz. A abertura acontece às 8h no auditório do Bloco 01.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 3Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 4Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 5Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo