Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Prefeito Rodrigo participa de reunião com Universitários de Nova Santa Rosa

O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, participou de uma reunião com os acadêmicos do município que fazem parte da Associação dos Universitários de Nova Santa Rosa, na Câmara Municipal, nesta semana, onde assumiu o compromisso de realizar os repasses de valores do convênio nas datas programadas, uma vez que essa é uma das reivindicações dos estudantes, que reclamavam de atrasos em anos anteriores.

16/01/2013 - 16:23


Ele também disse que, dentro das possibilidades financeiras do Município, pretende aumentar o valor do repasse para a Associação. “Assumimos o compromisso com cada membro da Associação de termos a regularidade de pagamento que é algo que não ocorria no passado; e ainda dentro da nossa possibilidade financeira e orçamentária também fazer um acréscimo no repasse do valor para a associação dos universitários”, enfatiza o prefeito. 

CONDIÇÕES
A partir de agora o repasse de recursos para auxiliar os estudantes, de acordo com o prefeito Rodrigo Fernandes, estará condicionado à utilização do transporte coletivo pelo universitário, uma vez que, alguns estudantes estariam recebendo recursos e se deslocando com veículo particular para a faculdade. “Recebemos uma orientação do Procurador Jurídico do nosso Município e passamos isso para a Associação dos Universitários. Aqueles que utilizam ou venham utilizar o beneficio concedido pelo Município à Associação devem sim, obrigatoriamente, usar o transporte coletivo”, recomenda o prefeito.

DIFERENCIAL
O presidente da Assunsar, reeleito na noite de segunda-feira (14), Jeferson Schulz, enfatizou que é muito importante para a Associação receber o prefeito na reunião e que isso é um diferencial. Ele ressalta que os estudantes ficaram satisfeitos em ouvir do próprio prefeito os critérios para recebimento de recursos para auxiliar no transporte universitário. “Ter o prefeito em uma reunião dessas representa a autoridade dele e o respeito pela associação. Nas outras diretorias o prefeito não comparecia e mandava um substituto”, revela.

REPASSE
Quanto ao repasse de auxílio somente para os acadêmicos que utilizarem o transporte coletivo, o presidente da Assunsar é enfático ao afirmar que era uma prática freqüente em anos anteriores os acadêmicos receberem recursos e utilizarem carros particulares, por isso ele apóia o corte de verbas para essas situações. “Toda a diretoria está apoiando, porque no ano passado tentamos tirar esses alunos e não conseguimos, mas esse ano está sendo cortado e quem quer ir com veículo próprio tem de arcar com o custo do transporte. Para todos serem tratados com igualdade tem de ser dessa forma. Da outra maneira não é certo e não é justo, nem com as empresas nem com os outros acadêmicos que utilizam o transporte coletivo”, salienta o presidente da Assunar.

PRAZOS
Ele também enfatizou a importância do poder público se dispor a liberar o quanto antes a verba para o transporte dos universitários. “Todos os anos demoravam dois, três e até quatro meses para liberar a verba e isso é complicado porque a gente faz uma programação e o repasse ficava desordenado”, explica.
Segundo Jefferson, a possibilidade de um aumento no repasse, de acordo com as condições do Município, animou os estudantes. “Eu acho uma boa o prefeito ajudar com um repasse maior, porque esse valor que o acadêmico recebe é muito importante”, declara.
A reunião com os integrantes da Assunsar de Nova Santa Rosa lotou o plenário da Câmara e contou também com os representantes das empresas prestadoras de serviços de transporte coletivo.

Da Assessoria

Anuncio gene 2