1144x150 %284%29

GERAL

Festa do Menino Deus segue com programação até a noite

Aproximadamente 12 mil pessoas de Toledo e da região devem visitar a 13ª edição da Festa do Menino Deus e da criança, durante o dia de hoje (10). A festa acontece na Paróquia Menino Deus de Toledo, no Jardim Porto Alegre.

10/10/2010 - 12:05


Pela manhã foi realizada a celebração com a procissão com o Menino Deus e padroeiros de todas as comunidades e a benção individual realizada antes do almoço.

Ao meio-dia foi servido o almoço. Pela tarde é realizada a escolha do rei e rainha da festa e, na sequência, matinê com o Grupo Família. O mati-baile é animado pela Banda Hora Nacional e inicia às 20h. Os ingressos custam R$ 8.

A celebração, segundo o padre Hélio Bamberg, foi um momento de muita emoção, pois a participação de todas as comunidades representou o resultado de uma caminhada antes da Festa.

“Eu, como padre, tenho a responsabilidade de conduzir as comunidades com muita espiritualidade para que o povo consiga sentir a presença de Deus através de mim, prova disso, é a participação das comunidades. Ao todo são 15, sendo 11 do interior e nenhuma ficou de fora da celebração. É um momento e experiência de fé”, afirma.

Durante estes quatro meses em preparação a Festa, a imagem do Menino de Deus ficou uma semana em cada comunidade.

“Não é somente levá-la de forma folclórica, e sim, a comunidade rezar e fazer a novena. O tema deste ano foi: Menino Deus e as vocações sacerdotais religiosas. O sacerdócio é um dom de Deus dado ao padre e ele tem a função de espalhar esta mensagem a comunidade. Neste período, uma oração própria foi criada que vai ser continuada até o próximo ano”, relata.

As minhas considerações são de alegria e satisfação como sacerdote e convido para que todas as pessoas rezem pelas vocações sacerdotais e participem da festa.

Sem nome %281144 x 250 px%29