Segundo a responsável pela Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, deve realizar a declaração todos os microempreendedores individuais que tiveram movimentação financeira em 2012, até mesmo aqueles que abriram a empresa no último dia útil do ano e não tenha nenhum movimento. Fernanda alerta que apesar do prazo extenso a dica é antecipar a declaração, pois nos últimos dias o sistema pode congestionar e comprometer o registro do MEI.
Em Toledo devem realizar a declaração até o dia 31 de maio – data final – cerca de 2.200 microempreendedores individuais. “Já estamos oferecendo o serviço de declaração gratuitamente aos microempreendedores. Para fazer a DASN o microempreendedor precisa somar o faturamento bruto de cada mês de 2012 e declarar no site do Simples Nacional”, informou. De acordo com Fernanda, um formulário é entregue ao empreendedor quando ele faz o registro, para que lá ele coloque o valor total do mês da renda movimentada. Este é o documento que irá facilitar a declaração. Fernanda alerta que o empreendedor que não fizer a declaração terá que pagar uma multa, e vai para a dívida ativa com a União e o CNPJ pode ser investigado.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Sala do empreendedor realiza declaração gratuitamente
O Governo Federal já abriu a temporada para declaração de imposto de renda para o Microempreendedor Individual (MEI). Por isso o microempreendedor deve estar atento ao prazo que já se iniciou para entregar a Declaração Anual do Imposto de Renda (Dasn-Simei). O serviço já está sendo oferecido de forma gratuita e simples na Sala do Empreendedor, localizada na área térrea da Prefeitura de Toledo.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1A sutil política da inércia
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados