O prefeito Beto orientou o secretário para que fosse rigoroso na fiscalização das obras para garantir qualidade das moradias e da infra estrutura necessária. “Estamos aqui para acompanhar o processo e avaliar se os trabalhos estão sendo conduzidos com rigor”, disse o prefeito. Uma das preocupações apontadas pelo prefeito foi em relação ao nível das vias em relação às casas.
O secretário de Habitação informou ao prefeito que será assegurado o nível adequado as vias para garantir que não ocorra alagamentos nas casas quando ocorrer excesso de chuva. “Estamos fiscalizando para garantir que as casas fiquem acima da caixa da rua para que não ocorra invasão das águas das chuvas, como já vem ocorrendo em alguns conjuntos habitacionais já inaugurados”, explicou Igor.
O secretário informou que são 218 casas no Residencial Barcelona - localizado no Santa Clara IV, já no Jardim Vila da Mata - no Jardim Maracanã, estão sendo construídas 315 habitações. Segundo ele as casas do Residencial Barcelona deverão ser entregues em um prazo máximo de 40 dias, pois é necessário ainda executar obras de terraplanagem e sistema de drenagem para garantir segurança às casas. “É preciso primeiro finalizar as obras de infra estrutura e plantar grama para depois entregarmos tudo prontinho às famílias”, disse.
PRIORIDADADES DA SECRETARIA
De acordo com o secretário de Habitação, nos primeiros dias de trabalho a frente da secretaria uma das prioridades a serem resolvidas é a questão do sistema de captação de águas pluviais e manutenção do sistema de drenagem (bocas de lobo). Isso devido ao problema de alagamentos em alguns bairros da cidade no início de janeiro.
O secretário explicou que o problema ocorreu por deficiências no sistema e também pelo seu subdimensionamento. Segundo Igor, Jardim Coopagro, Cesar Park, Panorama 2, Fachini, Jardim Gisela, São Francisco, Vila Becker, Jardim Europa e América são os locais mais problemáticos na questão do sistema de drenagem. “Já estamos trabalhando para resolver a questão”.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Prefeito e secretário de Habitação e Urbanismo fiscalizam obras do Jardim da Mata e Barcelona
O prefeito Beto Lunitti e o vice Adelar Pelanka visitaram as obras dos conjuntos habitacionais Jardim Vila da Mata e Residencial Barcelona, que estão sendo viabilizados pelo “Programa Minha Casa, minha Vida” do Governo Federal. O secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Antonio Colla Januário, acompanhou o prefeito na visita que teve como objetivo fiscalizar o andamento das obras.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



