1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA

Toledo terá escritório regional da Pesca, diz Welter

Uma parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o município de Toledo vai garantir um escritório regional da Pesca, em Toledo. As negociações foram intermediadas pelo deputado estadual Elton Welter  (PT)e o superintende federal da Pesca, delegado no Paraná, Jose Wigineski (Zeca). Welter conversou com o prefeito José Carlos Schiavinato que deu sinal verde para a parceria. O Convênio deve ser assinado entre o final deste mês ou início de março.

05/02/2011 - 11:16


A contrapartida que cabe ao município será um espaço físico para o escritório e um estagiário, condição segundo Welter, aceita pelo município. Para agilizar a instalação do escritório, neste primeiro momento, o Governo Federal garantirá três técnicos, um concursado e dois contratados.
“Politicamente está tudo certo, Wigineski representando a ministra da pesca Ideli Salvatti, nos garantiu a instalação do escritório em Toledo, e o prefeito Schiavinato foi muito receptivo e deu o aceite na parceria, agora é uma questão administrativa até assinarmos o Convênio”.
Elton Welter destacou a importância da instalação do escritório regional, em Toledo, para fomentar o setor em toda a região. “O setor foi muito valorizado quando ganhou um Ministério próprio e agora a nossa região ganha este escritório que com certeza vai fomentar o cultivo de peixe, por exemplo, em tanques escavados, que no começo teve um bom desempenho e mais tarde perdeu força. Com este escritório em Toledo será possível fortalecer as políticas nacionais aqui na região e este vai trabalhar em parceria com o município, Emater, Universidades e outros parceiros. Sem dúvida este escritório será um braço do Ministério, no planejamento de políticas que vão tornar o setor viável e garantir uma alternativa de renda ao produtor familiar”, defendeu Welter.

 

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29