Para este ano serão preparados 180 perus recheados. As aves serão servidas através de oitenta kit´s, que contem, além do prato típico, carne bovina e suína e acompanhamentos. Cada kit´s atende a vinte pessoas. “Esperamos mais de mil e quinhentas pessoas na nossa festa”, afirmou Bortolli. O coordenador da festa lembrou também que aproximadamente 80 pessoas da comunidade estão envolvidas com a preparação dos alimentos.
GERAL
Cerro da Lola prepara a 12ª Festa do Peru, neste domingo
A comunidade de Cerro da Lola promove, neste domingo (27), mais uma Festa do Peru. Tradicional evento do calendário gastronômico do município de Toledo, o evento chega a sua 12ª edição. Segundo o coordenador do evento, Dinarte Bortolli, a ideia de tornar o peru recheado prato típico de Cerro da Lola surgiu como um desafio. “Todas as localidades já tinham suas festas, com suas comidas típicas, e nós precisávamos caracterizar nossa evento. Como já tinha festa com frango, porco e boi, o peru veio para diferenciar. Preparamos um, vimos que era bom, e resolvemos torná-lo o centro da nossa festa”.
Dinarte Bortolli também disponibilizou os telefones (45) 9918-8039 e (45) 3277-4657 caso alguém ainda tenha interesse na aquisição de kit´s para o evento.
Desenvolvimento para as comunidades
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Toledo, Edemar Rockenbach, as festas do interior do município têm papel importante para as comunidades. “É um grande encontro, momento em que os moradores podem mostrar seus trabalhos para quem vem de outros lugares”. Edemar afirmou que, nos períodos que antecedem as festas, as localidades passam por melhorias e investimentos do poder público. “É nosso dever enquanto gestores estruturar as comunidades do interior, oferencendo as adequações necessárias. Aproveitamos esse período para intensificar os pequenos serviços e manutenções que são pertinentes à administração pública para que eles tenham toda a condição de atender bem seus visitantes”, explicou.
Calendário gastronômico
Sobre a organização do calendário gastronômico do município, Edemar informou que ainda falta a confirmação de datas por parte de algumas comunidades. O secretário disse que assim que este trabalho estiver pronto, será formatado um material informativo com o apoio da Secretaria de Comunicação Social. “Queremos algo inovador que agrade as localidades. Ele vai ser pensado de uma forma mais ampla e vai ter um papel importante dentro dos projetos de desenvolvimento econômico de Toledo”, finalizou.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1A sutil política da inércia
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados