Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Cerro da Lola prepara a 12ª Festa do Peru, neste domingo

A comunidade de Cerro da Lola promove, neste domingo (27), mais uma Festa do Peru. Tradicional evento do calendário gastronômico do município de Toledo, o evento chega a sua 12ª edição. Segundo o coordenador do evento, Dinarte Bortolli, a ideia de tornar o peru recheado prato típico de Cerro da Lola surgiu como um desafio. “Todas as localidades já tinham suas festas, com suas comidas típicas, e nós precisávamos caracterizar nossa evento. Como já tinha festa com frango, porco e boi, o peru veio para diferenciar. Preparamos um, vimos que era bom, e resolvemos torná-lo o centro da nossa festa”.

26/01/2013 - 13:44


Para este ano serão preparados 180 perus recheados. As aves serão servidas através de oitenta kit´s, que contem, além do prato típico, carne bovina e suína e acompanhamentos. Cada kit´s atende a vinte pessoas. “Esperamos mais de mil e quinhentas pessoas na nossa festa”, afirmou Bortolli. O coordenador da festa lembrou também que aproximadamente 80 pessoas da comunidade estão envolvidas com a preparação dos alimentos.

 
Dinarte Bortolli também disponibilizou os telefones (45) 9918-8039 e (45) 3277-4657 caso alguém ainda tenha interesse na aquisição de kit´s para o evento.
 
Desenvolvimento para as comunidades
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Toledo, Edemar Rockenbach, as festas do interior do município têm papel importante para as comunidades. “É um grande encontro, momento em que os moradores podem mostrar seus trabalhos para quem vem de outros lugares”. Edemar afirmou que, nos períodos que antecedem as festas, as localidades passam por melhorias e investimentos do poder público. “É nosso dever enquanto gestores estruturar as comunidades do interior, oferencendo as adequações necessárias. Aproveitamos esse período para intensificar os pequenos serviços e manutenções que são pertinentes à administração pública para que eles tenham toda a condição de atender bem seus visitantes”, explicou.
 
Calendário gastronômico
 
Sobre a organização do calendário gastronômico do município, Edemar informou que ainda falta a confirmação de datas por parte de algumas comunidades. O secretário disse que assim que este trabalho estiver pronto, será formatado um material informativo com o apoio da Secretaria de Comunicação Social. “Queremos algo inovador que agrade as localidades. Ele vai ser pensado de uma forma mais ampla e vai ter um papel importante dentro dos projetos de desenvolvimento econômico de Toledo”, finalizou.
Anuncio gene 2