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Secretaria de Comunicação articula ações com indústrias e Acit

Com o objetivo de somar forças na luta contra a Dengue, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Toledo realizou na manhã desta segunda-feira (28) um encontro para articular uma série de ações em conjunto com as empresas BRF Foods, Prati Donaduzzi e Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

28/01/2013 - 19:25


 Segundo o secretário de Comunicação, a administração municipal traçou uma série de ações para evitar que se instale em Toledo uma epidemia de Dengue em razão do alto nível de infestação de mosquitos transmissores da doença. Segundo o coordenador do programa de Controle e Combate de Endemias, Genair Grunevald, o índice de infestação chegou a 50% em alguns bairros da cidade, o que significa que de cada 10 residências, em 5 foram encontrados focos do mosquito.


Diante da situação o prefeito Beto Lunitti determinou que todas as secretarias estivessem diretamente envolvidas na força tarefa contra a Dengue. Scarpato explicou que a primeira ação emergencial foi o mutirão de limpeza, que vem ocorrendo desde o dia 16 de janeiro e já atingiu 15 mil domicílios, e envolveu equipes da Secretaria de Saúde, Habitação e Urbanismo, Assessoria Comunitária, Meio Ambiente, Emdur. “O mutirão foi a primeira iniciativa do poder público de caráter emergencial, mas precisamos desenvolver ações permanentes de conscientização”, disse o secretário que reforçou ainda a necessidade da parceria e envolvimento de toda a comunidade. O secretário destacou que a Campanha “Toledo contra a Dengue” terá outras linhas de ação e uma delas será a campanha educativa e informativa direcionada aos colaboradores da Prati e BRF, assim como aos associados da Acit e servidores públicos municipais, assim como a população em geral.

Segundo ele o encontro de hoje alinhou estratégias a serem desenvolvidas em parceria. “Nosso encontro teve como foco discutir e debater ações estratégicas que poderão ser desenvolvidas em parceria com as empresas e organizar um cronograma de ações a serem desenvolvidas sistematicamente com foco no público interno das empresas e também dos associados da Acit, bem como organizar ações com foco no público em geral para disseminar a campanha de conscientização”, disse o secretário de Comunicação. Na oportunidade foi apresentada a campanha  e debatida as estratégias que serão realizadas em parceria. Scarpato explica que mobilizou-se neste encontro duas das maiores indústrias empregadoras do município e que por sua vez tem um público significativo a ser atingido pela campanha. “A partir dessa ação específica nas empresas vamos atingir um público de mais de quase 15 mil pessoas entre funcionários das empresas, associados à Acit e servidores públicos municipais. E a idéia é que a mensagem da campanha seja propaga em rede por esse público a suas famílias e conhecidos”, explicou o secretário.

Scparpatto disse ainda que serão realizadas ações que atinjam a população em geral em ações pontuais por meio dos veículos de comunicação na divulgação da campanha e alerta da necessidade do engajamento da população nas ações de combate e controle de focos de infestação do mosquito. O secretário informou que nos próximos dias será definido o cronograma das ações da campanha educativa.
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