1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Estética Dermato-Funcional é foco de pós-graduação

A pós-graduação em Estética Dermato-Funcional da Universidade Paranaense  (Unipar), campus Toledo, recebe inscrições para a sua segunda turma. O curso oferta trinta vagas e os interessados têm até março para garantir inscrição. As aulas estão programadas para início em 25 de março, em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. Os pós-graduandos serão preparados para o uso correto das técnicas, produtos e equipamentos estéticos, bem como para o acompanhamento das inovações tecnológicas relativas a produtos e processos em suas aplicações cosméticas, proporcionando conhecimentos sólidos e sistêmicos para a aplicação à realidade do segmento.

07/02/2011 - 14:37


Destinado aos profissionais de Estética e Cosmética, Fisioterapia e áreas afins, a especialização conta com moderna estrutura e corpo docente qualificado. Os professores especialistas e mestres estão prontos para receber os participantes e ajudá-los no aperfeiçoamento da carreira profissional.
Com carga-horária de 720 horas, a grade curricular compreende disciplinas como: ‘Aspectos Histológicos em Dermatologia Cosmética’, ‘Ativos para Fotoproteção e Hiperpigmentação’, ‘Cuidados Estéticos para Gestantes’, ‘Hot Towel : Remodelagem Corporal’, ‘Marketing em Estética e Cosmética: Prospecção de Novos Clientes’, ‘Peelings Estéticos e suas Aplicações’, ‘Nutriestética: Efeitos Nutricionais em Estética Dermato-Funcional’, ‘Strong Massagem’, entre outras.
A pós-graduação em Estética Dermato-Funcional é uma das 81 opções da Unipar. Para mais informações e a lista completa de cursos  clique no banner da pós-graduação no site da instituição, onde também é possível fazer a inscrição.

Coquetel: Primeira turma brinda bons resultados

A última aula da primeira turma da pós em Estética Dermato-Funcional iniciada em 2010 foi ministrada pela professora e tecnóloga em Estética e Cosmética, Cassiane Richetti Anschau que abordou assuntos do módulo Envelhecimento Facial e Terapia Comestodrenante. Em seguida, um coquetel foi oferecido aos participantes para comemorar o encerramento do ano e o retorno que acontece em fevereiro, com mais cinco módulos.
Segundo a coordenadora, professora Tatiane Zafanelli, a especialização busca viabilizar a integração da Instituição com as novas informações e discussões que são feitas neste grande universo da estética, saúde e beleza, beneficiando tanto a população acadêmica quanto os profissionais do mercado. “Os participantes têm a oportunidade de atualizar e aprimorar os conhecimentos científicos, com novidades no campo da Estética com apresentações teóricas e práticas”, ressalta.
Estética e beleza são assuntos primordiais para maioria das pessoas que quer estar sempre com uma boa aparência e um corpo bonito. Isso reflete na autoestima. Com a modernidade e avanço da tecnologia é possível mudar a aparência com facilidade. São muitos os tratamentos existentes nos dias de hoje e as pessoas estão cada vez mais atentas a eles”, declara a professora.
Ela ainda ressalta que a procura por uma clínica de estética aumentou e os tratamentos são realizados por pessoas de todas as idades: “Esses tratamentos de estética e beleza não são mais procurados somente por mulheres, mas também pelos homens que hoje estão se preocupando bem mais com a aparência”.
Para a pós-graduanda, Poliana Bruckmann, o curso tem sido de vital importância. “As clínicas de estética estão cada vez mais completas, oferecendo tratamentos que vão do emagrecimento com acompanhamento nutricional até as técnicas mais modernas de peeling, de estética facial, para melhorar a pele tirando manchas do rosto. Por isso estou adorando as aulas e os professores que sempre nos orientam com as principais novidades do mercado”, diz.

 

Da Assessoria - Unipar

Sem nome %281144 x 250 px%29