Aos interessados em realizar o exame, as inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 07 de fevereiro, no endereço eletrônico http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja. O exame é destinado aos jovens e adultos residentes no Brasil com no mínimo 15 (quinze) anos completos. A participação é voluntária e gratuita, não sendo necessário pagar qualquer tipo de taxa de inscrição.
Os candidatos deverão selecionar uma ou mais áreas de conhecimento descritas no subitem 6.3.1 do Edital. Se o PARTICIPANTE optar pela prova I (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física) realizará, além da parte objetiva, uma prova de Redação. As provas serão realizadas no dia 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação.
No Núcleo Regional de Educação de Toledo serão realizadas provas do Encceja nos municípios de: Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Santa Helena e Toledo. Mais informações podem ser obtidas no edital nacional do Encceja, que também está disponível no site do NRE (www.nre.seed.pr.gov.br/toledo).
Da Assessoria
GERAL
Abertas as inscrições para o Exame Nacional Para Certificação de Competência de Jovens e Adultos
Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional Para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA. A avaliação afere competências, habilidades e saberes de jovens e adultos residentes no Brasil, em nível de conclusão do Ensino Fundamental. Ou seja, é uma oportunidade, para os jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada, de obter certificação a nível de conclusão do Ensino Fundamental.
Mais lidas
- 1Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 2Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 3Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
- 4Heitor Isaque é destaque internacional e conquista três títulos de BMX Racing em Lima, no Peru
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


