O programa cultural será no Parque Ecológico, a partir das 21h30. Além de muita animação, com a participação de duas bandas cristãs, grupos de jovens já têm devidamente ensaiadas danças que vão ter como ênfase a temática da Jornada da Juventude e a característica do discipulado mariano.
Camila Müller, integrante do grupo de danças da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Toledo, é uma das jovens que está entusiasmada em participar do Bote Fé. Ela e as demais colegas, num total de 15 garotas, vão encenar o conteúdo da canção “Senhora de todos os povos”. A partir do tema mariano, o grupo de danças quer motivar os jovens a acolherem a Virgem Maria em seus corações.
“Em um momento da dança, nós vamos encenar a entrega das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Toledo nas mãos de Nossa Senhora. É a representação da entrega dos jovens à proteção da Mãe de Jesus”, antecipa Camila, que confirma a dedicação às vésperas da apresentação.
Os ensaios do seu grupo para o Bote Fé em Toledo estão sendo realizados há pelo menos dois meses. O figurino e a coreografia que serão apresentados ao público vão expressar a criatividade das integrantes do grupo de danças que reúne jovens entre 14 e 24 anos.
Outro grupo que se prepara para fazer bonito na programação cultural do Bote Fé é dos jovens do Ministério “O Amor renova”, oriundo da Paróquia Sagrada Família, do Jardim Panorama, em Toledo. A partir da canção “Nova geração”, de autoria do Pe. Zezinho, o grupo fará uma encenação de seu conteúdo.
Além das danças, jovens que integram as bandas do Ministério Nova Unção, de Toledo, e Servos do Rei, de Palotina, também confirmaram suas participações.
O BOTE FÉ - A realização do Bote Fé em Toledo neste mês de fevereiro é a representação da expectativa dos jovens em vista da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), programada para o período de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. A Jornada caracteriza-se como um forte momento de espiritualidade para a juventude, num encontro com o Papa Bento XVI.
Em Toledo, o Bote Fé será a preparação para este encontro na capital fluminense. No dia 6, a galera acolherá os símbolos da JMJ e se reunirá em celebração eucarística, na Catedral Cristo Rei às 19h30. Depois da missa, os participantes seguem em procissão ao Parque Ecológico, onde haverá apresentações culturais e show com a Banda Dominus. Logo após, terá início a Vigília com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, na Igreja São Cristóvão, em Toledo. Os símbolos da Jornada ficarão em Toledo até o meio-dia do dia 7 de fevereiro.
Da Assessoria
GERAL
Programa cultural está pronto para o Bote Fé em Toledo
As manifestações culturais desenham o rosto da juventude, e essa expressão de alegria, beleza e vitalidade estará presente em Toledo nesta quarta-feira (06), durante a realização do Bote Fé, evento organizado em preparação à Jornada Mundial da Juventude. Jovens de 19 municípios da região da Diocese de Toledo estão confirmando suas presenças no evento que receberá os símbolos da Jornada, que são a Cruz de Cristo e o Ícone de Nossa Senhora. O evento será realizado em três momentos: às 19h30 na Catedral, às 21h30 no Parque Ecológico Diva Paim Barth (lago municipal) e a zero hora na Igreja São Cristóvão.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Eficiência reprodutiva em vacas de corte depende de manejo sanitário e nutricional adequado, defende especialista
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 4Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”